Como fazer um chá de bebê online

O chá de bebê online é uma novidade para muitas mamães que estão à espera do bebê e pensando nos preparativos deste momento tão importante da gestação. Mais do que organizar o evento, saber fazer a lista de presentes é um verdadeiro quebra-cabeça. Quantas fraldas pedir? Quantas P, M ou G? E as marcas? Devo pedir só fraldas ou vale pedir outros itens? Diante das dúvidas, o chá de bebê online do Lá Vem Bebê, por exemplo, é bem prático, pois adicionamos nossos presentes e recebemos tudo em dinheiro.

O mais legal é que você pode usar o dinheiro para comprar os presentes ou itens que necessita para o bebê quando e da forma que quiser. Se forem fraldas, por exemplo, você não precisa pensar onde vai colocar aqueles 100 pacotes de fraldas do chá de bebê no seu apartamento de dois dormitórios. E se você pede só uma marca específica e, quando seu filho nasce, descobre que ele é alérgico? Ou, em outro cenário, o bebê pode nascer grande, crescer rápido e você perde fraldas como a RN, P ou M.

Para facilitar a descoberta da mamãe em busca de um chá de bebê simples e prático, fizemos um passo a passo para você montar sua lista de presentes do chá de bebê online na Lá Vem Bebê.

1) Acesse a página inicial

Acesse lavembebe.com.br e clique no “Criar minha lista”

chá de bebê online

2) Adicione informações sobre você e seu bebê

Coloque o nome do bebê e quantas semanas de gestação. Na sequência você adiciona o seu e-mail e será direcionado para a página de presentes:

chá de bebê online3) Personalize seu perfil

Carregue a foto do seu perfil, clicando no ícone de câmera ao lado da ilustração da mulher grávida. Neste tela você começa a personalizar o perfil e já pode preencher a previsão do nascimento no canto direito.

Foto:

4) Monte sua lista de presentes

Na sequência dos desenhos, para não se perder, logo depois do perfil, você pode ir para a lista de presentes, na qual você lê o item e pode adicionar à lista. Para adicionar algum item à sua lista, basta clicar no botão “+ Adicionar”

5) Se quiser, altere o valor do presente

Se você quiser, pode alterar o valor do presente conforme desejar. É só clicar no desenho de lápis que aparece ao lado do preço que vai pular essa janelinha para você alterar o valor:

6) Acompanhe sua lista

No desenho do cofrinho, depois que sua lista de presentes estiver pronta e você começar a divulgá-la, você pode acompanhar por ali sua conta. É nesta tela que você vai ver todos os presentes que recebeu e também vai poder solicitar o resgate do dinheiro.

7) Ative outros recursos

Nas configurações, você pode ativar recursos como o Álbum de Fotos – que é legal para você compartilhar com seus amigos e familiares os momentos da gestação ou ensaios da gravidez – e também o Código de Acesso, pois desta forma só as pessoas que tiverem o código acessam a sua lista de presentes:

8) Monte um álbum de fotos

Para montar o álbum de fotos, você vai até a home do seu perfil (no desenho da casinha, lá no menu superior) e desce até aparecer a opção “álbum de fotos”. Logo abaixo de mensagens recebidas, clique e vai aparecer esta telinha:

Selecione até 10 fotos de uma vez. Olha como fica:

Ao clicar na miniatura da foto, elas abrem como uma galeria:

9) Altere suas informações quando quiser, e onde quiser

No ícone que tem três pontinhos, do lado direito da tela, você encontra opções como alterar senha e também como inserir os dados bancários para receber os valores dos presentes.

No mesmo ícone, é possível ainda alterar o código de acesso (enviado para os convidados acessarem a lista) e o endereço da lista, que é criado automaticamente. Você pode colocar nome e sobrenome do bebê ou um apelido se ele tiver:

Também pode visualizar sua página como convidado, que seria assim:

Primeiro, o código de acesso

Depois a página inicial (na qual o convidado já pode deixar a mensagem) – as mensagens, inclusive, podem fazer parte do álbum do bebê depois ou até mesmo serem impressas para decorar o chá de bebê <3

E, então, ele pode ver a lista de presentes, mensagens recebidas e álbum de fotos na mesma sequência que você.

10) Monte a lista da forma como preferir

Você pode montar uma lista só de fraldas (como na foto a seguir), ou inserir outros itens como cuidados para a mamãe, de higiene ou de decoração para o quartinho:

11) Veja suas mensagens

As mensagens recebidas, que seus amigos podem deixar quando visitar seu perfil, ficam entre a lista de presentes e o álbum de fotos:

12) Compartilhe o seu chá de bebê

Depois que seu perfil inicial estiver ok, a lista de presentes pronta e os recursos ativados, você já pode começar a compartilhar o seu chá de bebê online por WhatsApp, Facebook ou e-mail: 

Para que sua lista de presentes de chá de bebê online seja um sucesso, sugerimos uma boa divulgação pelos canais oferecidos (WhatsApp, Facebook e e-mail) e faça essa lista única de presentes. Estimule os convidados a acompanhar a página, incluindo fotos no álbum, eles vão adorar acompanhar sua barriguinha mês a mês.

Você pode escolher um tema também para ajudar os convidados, fazer um chá só de fraldas ou só para decoração do quartinho do bebê, ou mesmo só de presentes para a mamãe – mas também é permitido fazer misto. Use sua criatividade e qualquer dúvida é só enviar uma mensagem, a janelinha fica o tempo todo disponível no canto direito inferior da tela, é só clicar.

Depois conte sua experiência para a gente.

Deixe um comentário