Chá de bebê: 4 brincadeiras especiais e 1 para ser evitada

De brincadeiras e boas risadas, todo mundo gosta. Pode apostar, mamãe: para garantir momentos inesquecíveis no chá de bebê, lance mão dos tradicionais jogos, e todos os convidados vão se divertir – inclusive o protagonista da festa, seu pequeno bebê dentro da barriga.

Nós já falamos de algumas atividades clássicas aqui no Lá Vem Bebê. Na lista com 10 brincadeiras, aparecem “Bingo do Bebê”, “Tamanho da Barriga”, “Sabor da Papinha”, “Descubra o Presente”, “Mamães Famosas” e “Primeiro Livrinho”, entre outras. ?

Para deixar a festa ainda mais legal, temos cinco dicas especiais para o encontro – quatro brincadeiras indispensáveis e uma que de ser evitada.

1 – Customização de body

Você compra bodies neutros, podem ser brancos, azuis, rosas, enfim, como preferir, para que os convidados possam customizar.

Para que eles possam personalizar a peça, você precisará deixar à disposição dos convidados neste momento da festa tinta de tecido, canetas para escrever em tecido, moldes em patchwork para aplicação em tecido, cola de tecido, entre outros detalhes que conferem à peça um toque exclusivo.

Peça exclusiva para o bebê
Peça exclusiva para o bebê

Se você tiver a espera de uma menina, nossa dica é aplicação de rendas, flores e pérolas, se for um menino, gravatinhas e desenhos de suspensórios são fofos.

A “Você Q Faz” (fotos) tem uma ateliê de customização de bodies, eles comercializam um kit para que você possa personalizar, e até bodies para colorir.

Body personalizado e para pintar com caneta de tecido
Body personalizado e para pintar com caneta de tecido

2 – Cuide do ovo de chocolate

Miniovos de chocolate: os filhotes dos convidados
Miniovos de chocolate: os filhotes dos convidados

Assim que o convidado chegar na festa recebe um ovo de chocolate (você pode comprar miniovos de 10g). S

eu amigo ou familiar deverá tomar conta do ovinho de chocolate como se fosse seu bebê, ou outro convidado pode adotá-lo. A regra é não deixar o ovo de lado.

Em um momento da festa é feita a contagem de ovos que cada um tem. O que tiver mais ovinhos de chocolate fica com todos.

Para integrar os papais e amigos:

3 – Treino para o papai trocar a fralda

Para um chá misto, nada melhor que brincadeiras que envolvam também os papais e os convidados homens. Com a ideia de treinar o papai para a missão da troca de fraldas, convoque além dele, os amigos que já são pais, para mostrarem sua habilidade, e também os futuros papais.

Para ilustrar nada melhor que imagem do papai Dave, do World's Best Father (vale a pena acompanhar)
Para ilustrar nada melhor que imagem do papai Dave, do World’s Best Father (vale a pena acompanhar)

Com os olhos vendados, um a um terá que demonstrar como realiza a troca da fralda, só que tendo como bebê uma bexiga e o desafio é não estourá-la.

Pensou que é fácil? A fralda precisa ser de pano e o fechamento com alfinete.

Difícil essa, hein? Mas pode garantir boas risadas.

4 – Cuidado com a barriga

Convide os homens da festa que estão usando tênis ou sapato com cadarço para participar da brincadeira. Primeiro eles desamarram o cadarço, depois precisam encher uma bexiga e colocá-la debaixo da blusa, como se estivessem grávidos, então sentam e precisam amarrar o cadarço em tempo recorde, mas sem deixar a “barriga”escapar ou sem estourar o balão.

Isso sim é um desafio. Ilustração real da artista Line Severinsen
Isso sim é um desafio. Ilustração real da artista Line Severinsen

Para pensar antes de fazer

Sabe aquela brincadeira de adivinhar o presente e ficar pintando a grávida de batom? Ela pode até ser uma conhecida brincadeira, principalmente pelas vovós e titias avós, mas a verdade é que a brincadeira pode ser bastante desconfortável para a gestante.

Pintar e bagunçar o cabelo, compromete o visual da grávida. Na gestação, como qualquer mulher, a mamãe do bebê que está a caminho quer se sentir linda, e não sair nas fotos de um evento tão especial toda borrada de batom.

O batom, aliás, é um problema pós-evento, pois ele é difícil para remover da pele e a gestante terá que dedicar um bom tempo para remover a tinta, que pode inclusive causar alergias.

Barriguinha sem batom, combinado?
Barriguinha sem batom, combinado?

Ou seja, nada de deixar a mamãe com a autoestima baixa ou passando por situações constrangedoras.

É dia de festa, é dia de chá, bebê.

1 comentário em “Chá de bebê: 4 brincadeiras especiais e 1 para ser evitada”

Deixe um comentário