Top 6 dos itens menos usados do enxoval da Alice!

Neste post vou escrever alguns dos itens que foram menos usados e desnecessários do enxoval da minha filha. Vou colocar exatamente o modelo/marca dos produtos e escrever um pouco da minha experiência.

1- Almofada de amamentação

Tem mãe que adora e tem mãe, assim como eu, que não conseguiu se adaptar com a almofada de amamentação.

Acho que depende muito também da marca e do formato da almofada. Infelizmente, o meu, o enchimento murchou e acabou virando encosto para minha poltrona. Antes de comprar, pense um pouco no processo do seu uso. Você vai estar segurando seu filho de um lado, com a outra mão você pega a almofada e coloca no seu colo, depois coloca a criança em cima, amamenta, tira a criança de cima da almofada com uma mão e com a outra você tira a almofada; é fácil fazer isso no começo quando ele ainda é levinho, mas depois que ele passa dos 5 quilos, não é tão fácil assim.

Hoje este item está sendo mais útil, agora ele serve para envolver a Alice quando está sentadinha. Se mesmo assim você deseja fazer o teste, pelo menos você vai poder usar ele posteriormente, assim como estou usando agora.

Modelo/marca: Luber

Resultado de imagem para luber almofada de amamentação

2- Toalha infantil

Já tinha visto vídeos sobre enxoval, quando estava grávida, que alertava que era melhor comprar toalha de adulto – macia. Realmente, comprei três toalhas e uso elas sempre, e a quantidade é o suficiente para dar tempo de lavar e usar. Mas a toalha infantil (salvo, alguns modelos), em geral não é tão macia e são todas pequenas. Servem bem, no começo da maternidade, mas quando o bebê está com quase seis meses, no caso da Alice, num dia de inverno em que você precisa empacotar seu filho logo que sai do banho, uma toalha bem grande ajuda e muito!

3- Sapato

Esse item nem preciso convencer você de que é meio inútil nos primeiros meses do bebê. Às vezes, ou em ocasiões importantes, é legal ter um look bonitinho não é mesmo? Mas em geral, a melhor coisa é deixar seu bebê mais confortável possível. Invista em meias!

A Alice ganhou um par de sapatos lindo, mas era tão lindo que só usei na consagração dela na igreja e depois não teve nenhum evento que ela poderia usar; logo ela perdeu-os por ter crescido o pezinho.

4- Enfeite de cabelo

A Alice tem uma caixa de enfeites de cabelo. O que ela usa de vez em quando são presilhas, mas as faixas, usou uma vez ou outra. Mesmo que você goste de emperiquitar sua filha, não compre esse item para o enxoval. Você vai ganhar um monte de seus amigos, não se preocupe!

5- Roupas bonitas e complicadas de usar

A Alice ganhou algumas roupinhas que eram muito lindas para sair, mas não eram nada fáceis de vestir, tão pouco prático e desconfortável para dormir.

Você vai descobrir que, com o tempo, vai querer colocar as roupas que sejam fáceis de vestir (principalmente no inverno, na hora da troca de fralda). Hoje em dia, se a Alice vai sair no dia seguinte, já penso no dia anterior qual roupa ela vai poder usar para dormir e sair também. As roupinhas mais cheias de detalhes acabo não usando. Dá pra esbanjar as trocas de roupas no verão, mas no inverno, você só pensa em deixar seu filho quentinho, confortável e protegido do frio.

6- Sensor de movimento

Meu esposo comprou para a Alice uma baba eletrônica com sensor de movimento – muito chique! Confesso que usei um pouco nos primeiros meses de vida dela, naquela famosa época em que toda mãe fica neurótica vendo se o bebê está respirando. Se você quer ter paz durante esses dois meses de vida, é ok comprar, mas depois se torna algo inútil.

O meu sensor é colocado debaixo do colchão da cama. Quando não há um mínimo de movimento, como o respirar do bebê, ele apita uma vez forte e depois de alguns segundos ele começa a apitar várias vezes. O ruim desse produto é que você precisa lembrar de pausar o sensor quando tira a criança da cama para amamentar ou trocar a fralda.

Modelo/marca: Angel Care AC115