Tipos e temas de chá de bebê – Praticidade e modernidade

É fato que as comemorações para os preparativos da chegada do bebê estão cada vez mais constantes e modernas, e isso inclui o Chá de Bebê.

Com a evolução e com o acesso frequente a internet, a tendência de temas é cada vez mais encantadora e intensa.

Os Chás de Bebê que antes, em sua maioria, eram bem tradicionais e com brincadeiras quase que rotineiras, deram lugar a um mundo de possibilidades de temas, de modalidades  e entretenimentos durante o evento.

Modalidades de Chá de Bebê

Hoje, as mamães buscam alternativas práticas e funcionais para a realização do seu Chá de Bebê. Principalmente durante a pandemia, esse aumento foi exorbitante, para que as mamães conseguissem compartilhar desses momentos com amigos, familiares e conhecidos das redes sociais. Isso proporcionou uma enorme aproximação, e contribuiu para que a mamãe não se sentisse sozinha ou desamparada nesse momento.

Hoje, as futuras mamães e sua família contam com modalidades presencial, semipresencial e online. A variedade é o que não falta. As listas de presentes para o Chá de Bebê chegaram como forma de otimizar a vida da mamãe, assim como facilitar a praticidade de seus convidados.

Chá de Bebê 100% presencial

Essa é uma modalidade bem tradicional dos Chás de Bebê, onde todos os convidados comparecem ao Chá de forma presencial, sem transmissão remota. Essa forma foi bastante reduzida durante a pandemia da COVID-19, tanto por conta de receios das mamães e suas famílias quanto a contaminação, quanto por imposição das autoridades sanitárias, por precaução e segurança.

O fato é que mesmo com os eventos de Chá de Bebê 100% presencial, as listas de presentes online facilitam o acesso a um presente mais assertivo em agradar as mamães.

Chá de Bebê semipresencial

Essa modalidade é uma das mais usada hoje. Ela consiste em presença de familiares e amigos mais próximos presentes na reunião, e participando de cada momento de corpo presente, mas com uma transmissão através de plataformas digitais e mídias sociais para demais pessoas queridas, ou pessoas que acompanham uma rotina diária da família através das redes sociais.

Nesses casos, o uso de uma lista de presentes online é ainda mais frequente e quase obrigatória. A possibilidade de pessoas que não estão próximas da mamãe em localidade ou que não possam comparecer no dia do Chá agrada imensamente todas as partes. Além de dar mais liberdade para a mamãe nesse período.

Chá de Bebê 100% online

Essa é uma das modalidades mais usadas hoje em dia, pois este evento se tornou cada vez mais comum entre famílias do mundo todo. Na maioria das vezes, o número de pessoas que comparecem é bem restrito, é só composto mesmo por mamãe, papai e outros possíveis moradores da casa e restante dos convidados participam da telinha do celular ou computador.

O que no início era como obrigação para as mamães por conta das restrições, acabou caindo no gosto das famílias, por enormes benefícios, como:

Segurança: A diminuição de contato físico é sem dúvidas uma das maiores vantagens,

Redução de custos: A redução de investimento financeiro e simplicidade na hora de organizar e inovar chamam atenção dos papais, já que o custo com decoração, convites, comidas, bebidas, lembrancinhas tendem a diminuir consideravelmente.

Diminuição de esforço físico: Inigualavelmente esse evento tem tendência de demandar menos esforço físico da mamãe e sua família, o que é uma ótima notícia para aquelas mamães que tem recomendação de repouso médico ou que estão se sentindo bem cansada, devido o crescimento da barriga.

A lista de presentes online nesse caso é sempre utilizada, já que o evento acontece sem convidados comparecendo presencialmente.

Listas de presentes para o Chá de Bebê

A listas de presentes online são cada vez mais usadas por pessoas do mundo inteiro. A praticidade e comodismo são um dos principais adjetivos que fazem pessoas buscarem cada vez mais essa opção.

O fato de poder receber presentes com valores pré-determinados, sem custos adicionais e de pessoas espalhadas pelos 4 cantos do mundo, faz com que essa facilidade seja a queridinha do momento.

O maior beneficio de utilizar uma lista de presentes online é que criando a sua gratuitamente, você recebe o valor dos presentes recebidos no Chá de Bebê, em dinheiro! Isso mesmo, direto na sua conta bancária. Assim a mamãe e o papai terão total liberdade para gastar como, quando e onde quiser, escolhendo cada detalhe do enxoval.

Crie gratuitamente sua lista de chá de bebê personalizada (clicando aqui), com hospedagem que pode ser editada e deixada com sua cara e da sua gravidez, convite personalizado e outras vantagens. Uma maravilha, não é mesmo?

Chá de Bebê temático

Hoje em dia, esses eventos estão cada vez mais inovadores e modernos. A variedade de temas é surreal, e acompanha as adaptações e particularidades da imaginação e criatividade de cada um. Isso faz com que o leque de Chás de Bebê temáticos fique cada dia mais intenso.

Como já mencionamos aqui anteriormente, os Chás de Bebê eram tradicionais e seguiam praticamente a mesma linha de programação e brincadeiras. Atualmente, vemos o crescimento de tipos e formatos dessas festinhas maravilhosas.

O Jardim encantado

Esse é um dos temas mais usados. A decoração e convites tendem a ser coloridos e divertidos, e como o nome já diz, encantador. Provavelmente você observará borboletas, folhagens e flores fazendo parte do cenário. É uma ótima opção para as mamães mais felizes.

Lembrando que esse tema também é conhecido por ”floresta encantada”.

A ternura do tema dos Ursinhos

Esse é um dos temas considerados mais fofos do mundo atual. Esse tema é bastante utilizado, pois as mamães o adapta para bebês de gravidez única, de múltiplos, meninos e meninas. Na decoração geralmente tem potes de mel, bonequinhos de ursinhos fofinhos e risonhos por todos os cantos.

O tema safari e seus encantos

Opa! A impressão que nos dá é que uma floresta com vários bichinhos encantadores invadiram o cenário da festa. Esse tema é um verdadeiro sucesso entre as mamães, não tem como não se deixar levar pela magia.

Zebras, girafas, elefantes, tigres, macacos, leões, hipopótamos e outros fazem parte do safari. O mais incrível é que esses bichinhos tem caras tão fofinhas que nos deixam fascinadas por cada detalhe.

Os decoradores gostam de usar e abusar das pelúcias e arcos de balões nas cores marrom, amarelo e laranja. Fica muito mimoso e alegre!

Nuvem

Tema bastante conhecido por sua delicadeza e ternura. As mamães amantes desse tema geralmente querem passar uma mensagem de afeto e cuidado. Ele também é bastante usado em quartos de bebês e outros temas de Chá revelação, Chá de fraldas e etc…

Esse tema também é conhecido também por ”chuvas de bênçãos” e “chuva de amor”.

Temas da Disney

Os temas da Disney costumam agradar a todos, pois temos vários tipos de princesas e outros personagens. Alguns que marcaram nossa infância, e outro bem mais recentes que encantam pessoas de todas as idades.

As princesas, os heróis, os personagens coadjuvantes e outros deixam adultos maravilhados e remetem a uma nostalgia, trazendo sentimentos bons e envolvimento emocional no chá.

A maioria dos temas da disney são conhecidos pelos adultos, mas isso não deixa de encantar e arrancar bons suspiros de quem participa do evento.

Dentre os principais temas estão: O rei leão, Mickey, A bela e a fera, Frozen, Carros, Minnie, As princesas, Moana e outros…

Balõezinhos como tema do Chá de Bebê

Um verdadeiro encanto. Na maioria das vezes tem cores vibrantes como azul, verde, laranja e vermelho e proporcionam um ambiente alegre e com ar de brincadeira.

Sem duvidas que as mamães que escolhem esse tema entrarão em clima de diversão, montando cenários criativos, rendendo lindos cliques.

Dica: As grávidas podem usar as cores que achar que mais combinam com o estilo da família do bebê. Isso traz para as mamães uma liberdade muito grande em usar a imaginação.

Datas comemorativas e suas variedades

Esse é um tema bem amplo, com enorme variação de datas e épocas do ano. Geralmente as famílias que escolhem fazer algo temático dessa forma, é porque tem amplo afeto por esse período.

Estão como principais o Carnaval, Arraial junino, Hallowenn, Natal e Ano novo.

Essa é uma opção bem legal para que os convidados usem vestimentas de acordo com o tema escolhido, sendo Chá presencial, semipresencial ou online. Isso traz um envolvimento maior com o clima da festa. Vale abusar da imaginação, hein!

Time de futebol é sempre um tema

É incontestável a paixão mundial pelo futebol, especialmente no Brasil. A quantidade de times espalhados por todo pais e a fidelidade que a maioria das famílias tem por algum componente do futebol é algo que geralmente se passa de geração em geração.

Essa é a hora em que as cores são escolhidas de acordo com o time. Geralmente bolas de futebol e gramados invadem o cenário da festinha. Fica um evento bem com a cara da família, já que geralmente o tema representa a maioria dela.

Aproveite esse momento com seu parceiro

O papai do bebê pode estar se sentindo um pouco afastado das decisões e preparativos de coisas como enxoval e quartinho do bebê. Fique atenta, pois o Chá de Bebê pode ser uma ótima oportunidade para aproximá-lo desse momento tão importante.

Vocês podem dividir tarefas como brincadeiras para o chá, lista de convidados, bebidas que serão servidas, comidinhas para o grande dia, lista de chá presentes e outras coisas.

O papel da rede de apoio

A rede apoio tem papel fundamental na saúde física e mental da gestante. Isso deve começar desde o início da gestação. O Chá de Bebê pode ter participação das pessoas que serão mais próximas da mamãe quando o bebê chegar. Se sentir necessidade, peça ajuda, mesmo que o chá seja realizado na modalidade 100% online.

Você pode se surpreender com as ideias criativas dessas pessoas, que com certeza sentem um grande carinho por você e sua gestação.

Solte sua imaginação

Já falamos aqui, mas não custa relembrar. Esse é um ótimo momento para deixar a imaginação fluir e deixar a cara desse momento tão importante com o jeitinho de vocês.

Curta cada momento, pois além dos presentes, queremos que esse seja uma forma de relaxamento e envolvimento com as etapas da chegada do seu bebê.

A Lá Vem Bebê está com você

Nós, da equipe Lá Vem Bebê queremos ajudar você em todos os momentos dessa fase da sua vida. Desejamos que seu Chá de Bebê seja maravilhoso e que gere boas memórias da sua gestação e de sua trajetória na maternidade.

Conteúdos como estes estão sendo disponibilizados constantemente em nossas redes sociais. Nos acompanhe no Instagram e Facebook e fique informado junto com outras mamães do mundo todo.