Tendências em decoração para o quarto do bebê

Caminhando para a reta final do ano, é hora de olhar as tendências para 2022! Hoje trouxemos algumas das tendências em decoração para o quarto do bebê para o próximo ano. Veja as principais cores, elementos e itens que estarão em alta e que podem te ajudar a montar o quartinho dos sonhos! Confira no post.

Tendências em decoração para o quarto do bebê

  1. Peças antigas misturadas às novas

Uma das tendências que já está rolando na decoração de modo geral é o resgate de peças de família. E o quartinho do bebê está sim propenso a ganhar uma peça afetiva para agregar à decor! A decoração afetiva, como é conhecida a inserção de peças de mobiliário antigo a um ambiente insere personalidade e uma pitada de história ao ambiente. Apostaria nessa tendência por aí?

Espia só essa referência linda! O tapete antigo e os berços garimpados dão um charme extra a esse quarto de bebê gêmeos. A decoração é neutra, mas as peças se destacam no ambiente. Imagem: Project Nursery

2. Um mix do clássico com o moderno na decor

Passar mais tempo em casa nos influenciou a prezar pelo conforto. E junto a essa busca por aconchego, veio também aquele toque de nostalgia (alô tendência número 1 aí acima!). Ao buscar referências para montar o quartinho do bebê, provavelmente você se deparará com papel de parede com motivos florais, peças em veludo, dourado, lustres caprichados e rebuscados e claro, peças vintage.

Uma combinação do clássico com o moderno: lustre e poltrona + um painel lindo e diferente! Amamos a mistura! Imagem: Brantly Wyatt
O floral do papel de parede contrasta perfeitamente com o bercinho numa pegada mais moderna! Imagem: Etsy

3. Referências étnicas na decoração do quarto do bebê

Como nos últimos 2 anos perdemos a liberdade de viajar e explorar o mundo, as inspirações e referências de outras culturas entram para nossa casa (e também para o quarto do bebê). Adicione camadas de cores, texturas, estampas e objetos que remetam a outros países e culturas. O quartinho de 2022 estará prontinho para receber o bebê!

Viajando sem sair do quarto! Referências de vários cantos do mundo aparecerão com frequência no quartinho do bebê. Imagem: Style me Pretty

4. Tons terrosos no quartinho do bebê

Os tons terrosos são tendência para todos os cantos da casa, mas ganham também espaço no quarto do bebê. A vantagem é que usar tons de bege, marrom, terracota e outras cores neutras deixam o ambiente aconchegante e acolhedor tanto para meninos quanto para meninas. Ótima opção para quem deseja montar a decoração do quarto do bebê, mas não quer descobrir o sexo antes do nascimento!

Tons terrosos trazem neutralidade ao ambiente e aquele aconchego que a gente ama! Imagem: The Little Jones
5. Fibras naturais na decoração

As fibras naturais acompanham perfeitamente os tons terrosos que serão tendências em decoração para o quarto do bebê em 2022. Madeira, palha, juta, rattan, vime e sisal e outros materiais em tons naturais ajudarão a compor um ambiente bem acolhedor para o pequeno!

As fibras naturais são uma das tendências em decoração para o quarto do bebê em 2022. Imagem: Project Nursery
Do chão ao teto, literalmente! As fibras prometem invadir a decoração do quartinho do bebê em 2022! Imagem: Luna Rose
6. Plantas invadem a decoração do quarto do bebê!

Sim, as plantinhas estão por todas as partes! Inclusive no quartinho! Obviamente os cuidados são redobrados quando o assunto é planta X bebês. Mas as opções para inserir no quarto são inúmeras, principalmente as plantas pendentes em hangers ou até em prateleiras altas. Curte a ideia?

Uma inserção sutil, mas notável! Assim você verá por aí as plantinhas no quarto do bebê. Imagem: Styled Snapshots
Plantinhas beeem vivas ou até flores secas: o importante é inserir elementos naturais à decoração do quarto do bebê! Imagem: Snuggly Jacks

7. Paredes com pinturas orgânicas

O papel de parede é um dos queridinhos para a decoração do quarto do bebê, mas as paredes com pinturas orgânicas que delimitam espaços também serão muito vistas em 2022!

Nada muito certinho e definido: as pinturas orgânicas trazem aconchego e ludicidade ao quarto do bebê. Vale a aposta! Imagem: Nursery Design Studio
A pintura de sol delimita a área do berço. E não fica incrível? Ótima inspiração para salvar na pastinha de ideias! Imagem: Sprucing Up Mamahood

8. Materiais fáceis de limpar

Tecidos tecnológicos, tapetes de pelagem baixa, itens com poucos detalhes… Tudo o que possa facilitar a limpeza do quarto do bebê será muito bem-vindo a partir de agora. Isso porque a preocupação com a higiene ganhou muito destaque nesse último ano e meio, devido à pandemia do coronavírus.

Facilidade na hora de limpar contará pontos a favor do quartinho do bebê em 2022! Imagem: Tua Casa
9. Tendência Hygge para o quarto de bebê

O desejo de criar espaços com conforto e aconchego nos fará abraçar o conceito dinamarquês do Hygge (clica aqui pra conhecer e se inspirar com esse estilo!) ao projetar o quarto do bebê. Você verá por aí quartos leves, com muita luminosidade natural, com tons orgânicos e muitos itens de madeira clara. Tudo bem alinhado às tendências que mencionamos acima, não é?

Hygge: o conceito dinamarquês de trazer aconchego, sem sobrecarregar o ambiente. Imagem: Muse by Marie
10. Tons de azul na decor do quartinho do bebê

Os azuis trazem calma, tranquilidade. E isso é tudo o que a gente mais quer quando se tem um bebezinho em casa! Essa tendência de trazer o azul para dentro de casa é muito também pelos últimos turbulentos anos que estamos passando. Nosso lar precisa ser um porto seguro e um ponto de calma. Bora de azul então?

Azul da cor do mar? E da calma também! Uma das fortes tendências para o quarto do bebê em 2022 são os tons de azul, tanto para meninos, como para meninas! Imagem: Project Nursery

Curtiu descobrir as principais tendências em decoração para o quarto do bebê para 2022? Já está planejando um quartinho com algumas dessas inspirações por aí? Conta pra gente aqui nos comentários!

Ah, e aproveita para garantir todos os itens do enxoval do bebê no Elo7! Clique aqui e confira itens #foradesérie para seu pequeno ou pequena!

Veja também:

Como aproveitar o guarda-roupa atual na gravidez