Tendência de nomes para 2023

Olá mamães gravidinhas de 2022. Para quem engravidou a partir de abril de 2022 já pode sonhar com o seu bebê nos braços no início de 2023. E com isso, já estamos preparando a nossa lista de tendência de nomes para 2023.

Se você ainda não escolheu o nome do seu filho, vamos dar dicas com significados e as tendências para o próximo ano, ou seja, estamos aqui para dar aquele empurrãozinho que faltava para você definir o nome do seu filho(a).

Nomes de famosos e seus filhos que serão tendência de nomes para 2023

Nome de famosos e influencer´s contudo são os nomes mais procurados pelas mamães.

Virgínia e Zé Felipe: a influenciadora e o cantor esperam pelo segundo filho, mas a primeira filha se chama Maria Alice, que é um nome sempre presente nas listagem de tendências.

Significado: senhora soberana de linhagem nobre

Arthur Aguiar e Maíra Cardi: o campeão do Big Brother Brasil e sua esposa Maíra Cardi tem a Sophia. Durante o programa a Sophia fez muitos vídeos apoiando o pai, ganhando assim o coração de mamães e futuras mamães.

Significado: Sophia tem origem no grego sophia, que quer dizer “sabedoria”.

Pedro Scooby e Luana Piovani: Pedro também foi um dos nomes mais falados em 2022 e tem três filhos em que as mamães já pensam em colocar em seus filhos Dom, seu filho mais velho e também tem o Bem e a Liz que são gêmeos. Para as mamães que tem preferência por nomes curtos, esses estão sendo muito falados.

Significados: Don significa “senhor do mundo”, sobretudo Liz significa “meu Deus é um juramento” ou “meu Deus é abundância” e Bem que tem a origem em hebraico ben e significa literalmente “filho”.

Jade: nome que ficou muito famoso em 2001/2002 por conta da personagem da Giovana Antonelli na novela “O Clone” porém esse nome voltou por conta da Influenciadora Jade Piccon que também participou do Big Brother Brasil, assim como o retorno da novela “O Clone” nas tardes da TV Globo.

Significado: “lado” ou “pedra preciosa”

Bebe

Lista de nomes que serão tendência de nomes para 2023 simples Femininos

Selecionamos 5 nomes femininos simples mais cotados para 2023 e seus significados são:

Helena: tocha ou reluzente

Alice: significado: “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”

Alícia: significado: “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”, “de sangue nobre”; além de “respeitada” e “majestosa”

Maitêsignificado: “amável”, “amada”, “senhora do verão” ou “soberana que colhe o que cultiva”

Elisa: significado:  “o meu Deus é um juramento”, “Deus é abundância”, “promessa divina”, “alegre”

Cecília: significado: “sábia”, “guardiã dos músicos”, “cega”

Nomes compostos femininos

Os nomes compostos femininos que serão tendência em 2023 são as famosas “Marias” que as mamães adoram.

Maria Eduarda: carinhosamente chamada de “Madu” significa “senhora soberana rica guardiã das riquezas” ou “mulher pura que guarda as riquezas”

O nome Maria Luiza significa “senhora soberana combatente gloriosa” o apelido de Maria Luiza é “Malu”

Maria Júlia: só em 2021, mais de 10 mil bebês que nasceram foram batizados com este nome que significa “jovem senhora soberana”

Além das “Marias” temos as  “Anas” que também estão sempre em alta como:

Ana Clara: significa “mulher brilhante e graciosa”, “mulher ilustre pela sua graça.”

Ana Beatriz: “mulher graciosa que traz felicidade.”

Com o significado “mulher do povo doce e graciosa” Ana Carolina também é um nome cotado para 2023.

Os nomes compostos tem significados únicos, contudo podem ter dois significados por ser a junção de dois nomes.

Nomes simples masculinos

Já nas listagem dos meninos, os nomes mais usados de meninos simples e que são tendências de nomes para 2023 são:

Miguel: que significa “quem é como Deus?”. O nome Miguel é muito escolhido por ser citado na bíblia como um arcanjo que é tido sobretudo como um símbolo de humildade diante de Deus.

Arthur: significa “pedra” ou “grande urso” Muitas mamães escolhem esse nome por referência ao Rei Arthur.

Pessoas batizadas com este nome podem recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, tais como Tutu ou Rei, este em referência ao lendário Rei Arthur.

O Rei Arthur é um lendário líder britânico que, de acordo com as histórias medievais e romances de cavalaria, liderou a defesa da Grã-Bretanha contra os invasores saxões no final do século V e no início do século VI.

Gael: significa “belo e generoso”, “o que protege” ou “o protegido”. Gael também é um nome escolhido pois é o nome escolhido pelos artistas como, Eriberto Leão e Sabrina Petraglia para seus filhos.

Heitor: significa “aquele que guarda”, “aquele que retém o inimigo”. Um nome simples com significado forte e querido pelas mamães.

Theo: sobretudo significa “Deus”, “Deus supremo”. Muitas pessoas escolhem esse nome por referência ao Ser supremo que rege o universo, Deus!

Nomes para 2023 compostos masculinos

Se no nome das meninas as “Marias” ganham, contudo as tendências de nomes para 2023 de nomes compostos para os meninos são os “Joãos”

João Pedro que significa “rocha protegida” ou “abençoada por Deus”.

Um outro nome bastante usado é João Lucas que significa “luminoso abençoado por Deus”

João Miguel: tem o significado “Quem é cheio de graça como Deus?”.

“Vencedor agraciado por Deus” ou “Deus perdoa o vencedor” são significados para o nome  também que também .

Pedro Henrique: significa “senhor do lar resistente como uma pedra”, “príncipe da casa forte como um rochedo”. De acordo com o registro civil de nomes, mais de 7 mil crianças foram registradas com esse nome somente em 2021.

Enzo Gabriel foi o nome mais escolhido pelas mamães durante os anos de 2018 e 2019. O nome tem significado “homem de Deus que é senhor do lar” e está sempre nos primeiros nomes nas listas de registros dos últimos anos.

A decisão de escolher o nome do bebê

Indicamos os nomes mais usados que serão tendências de nomes em 2023, porém a escolha do nome é um momento muito especial, sobretudo é um momento muito íntimo e pessoal de cada família. Muitos papais preferem homenagear alguém da família ou podem sonhar com um nome específico durante toda a vida, afinal o nome do bebê será sua identidade e marca durante toda a vida.

No post sobre os nomes de bebês, falamos um pouquinho sobre como é o processo de escolha do nome e os critérios mais usados para essa decisão, além de contar um pouquinho dos nomes mais usados no Brasil e no mundo.

Escolha o nome do seu bebê até o chá revelação, assim você já descobre o sexo e junto com ele o nome escolhido. Se precisar de ajuda com dicas para o chá revelação, conte conosco para fazer a sua lista de presentes.

E você, mamãe? já escolheu o nome do seu bebê? Qual foi o critério usado para a escolha do nome?

40 comentários em “Tendência de nomes para 2023”

  1. meu nome é Maria Vitória tenho 23anos , estou gravida de 3meses de uma menina tenho muitas dúvidas no nome Maria Alice que significa senhora soberana de linhagem nobre ou Maria Manuela que significa senhora soberana Deus está conosco ou Liz que significa Deus em juramento , qual é mais bonito ?

    Responder
    • Olá, Maria Vitória.
      Os 3 nomes são lindos e tem significados especiais. Para a escolha do nome, nós sugerimos 3 passos:
      1 – Defina o nome entre simples ou composto.
      2- Defina se deseja perpetuar um nome familiar, como o seu “Maria”.
      3- E por fim, veja o significado do nome que mais te toca.

      Acreditamos que esses passos possam te ajudar a definir o nome.

      Responder
    • Olá, Kawany. Você já deu o primeiro passo que é definir o nome simples ou composto. Depois, defina se deseja perpetuar um nome familiar. E por fim, veja o significado do nome.
      Acreditamos que esses passos possam te ajudar a definir o nome.
      No nosso blog tem vários artigos de nomes compostos que podem te inspirar.

      Esperamos ter te ajudado.

      Responder
  2. Minha espos tá grávida ,temos certeza q vai ser um menino, combinamos q eu escolheria se fosse homem e ela se fosse mulher ,decidi por Ájax, em homenagem ao guerreiro ,o que acham ?

    Responder
  3. Olá,
    Estou grávida de 22 semanas,e é uma menina.
    Nós já escolhemos o nome, é um nome BEM diferente,mas é forte e lindo(pelo menos nos gostamos muito).
    Nossa princesinha vai se chamar Savannah(que significa “mulher do campo”).Esse nome tem dividido a opinião de nossos familiares(mas independente disso,ela vai ter esse nome).O que vocês acham?

    Responder
  4. Olá boa tarde me chamo Maria Vitória , estou muito em dúvida se coloco Lara ou Cíntia ou Maria Alice ou Maria Flor ou Maria Manuela , eu estou grávida de 5meses de uma menina .

    Responder
    • Olá, Maria Vitória. São nomes lindos.
      Nossa sugestão para te ajuda é: você precisa definir sua preferência no nome “composto, grande, pequeno, simples”. Depois, defina se deseja perpetuar um nome familiar. E por fim, veja o significado do nome.
      Acreditamos que esses passos possam te ajudar a definir o nome.

      Esperamos ter te ajudado.

      Responder
      • Sim eu já ganhei bebê o nome dela é Maria Laura ela está com 6meses , eu estou gravida de novo kkkkk de 3meses , o chá revelação sera daqui a um mês , você pode me dar dicas de nome por gentileza ?

        Responder
    • Olá, Keliane. O nome do bebê é algo bem complexo mesmo de escolher. Nós orientamos seguir os seguintes passos para a escolha do nome.
      1- Defina sua preferência no nome “composto, grande, pequeno, simples”. 2- Defina se deseja perpetuar um nome familiar. 3- Veja o significado do nome do seu filho.
      Esperamos ter te ajudado.

      Responder
    • Isso vai depender do seu gosto,
      Mas de menina :
      Ivy
      Lavínia
      Dakota
      Aurora
      Íris
      A minha é (Mia Flor ⚘)

      Menino:
      Zac
      Dom
      Luca
      Michelângelo(🙈)
      Ícaro
      Ítalo
      Bernardo

      Responder
  5. Já temos dois filhos Allan Miguel de 4a e Anna Gabriela de 2a. Homenagem ao meu marido Allan e a mim Gabriela agora estamos grávidos de gêmeos tudo indica que são meninas. São temos um nome escolhido se menino Henrico bebe1 e a menina será Alice a bebe2. Se alguém tiver mais ideias agradeço… pois serão gêmeos do mesmo sexo.

    Responder
  6. MINHA NOMES MEU BEBÊS
    ELE LINDOS TE MAIS MIMHA VIDA
    EU TENHO EU SÓ MAMÃE MEU FILHOS EU CUIDA MEUS FILHOS BEM
    CHÁ DE BEBÊ MEUS FILHOS
    MENINAS E MENINOS EU A NOME MEUS FILHOS SURPRESA ELES
    A SEMANAS EU GRÁVIDA TÁ

    Responder

Deixe um comentário