Sintomas de gravidez pouco conhecidos

O sinal mais clássico da chegada de uma gravidez você já conhece: o atraso na menstruação geralmente é o primeiro “sintoma” do início da gestação. Porém, há outros sintomas de gravidez pouco conhecidos. Vamos conhecer outros sinais que o corpo pode dar ao se preparar para a chegada de um bebê!

Vestido para ensaio de gestante. Encontre no Elo7!

Sintomas de gravidez pouco conhecidos

1. Dor na coluna

A dor na coluna pode ser um dos sintomas de gravidez pouco comuns. E esse sintoma revela que os ligamentos estão se esticando, já preparando para todo o estica e puxa que o corpo sofre durante esses nove meses! Conforme o tempo de gestação vai passando, esse sintoma pode persistir.

2. Sangramento gengival

Não é raro acontecer, mas nem todas as grávidas têm esse sintoma no início da gestação. O inchaço causado nas gengivas se dá pelas alterações hormonais que o corpo sofre durante a gravidez. E esse inchaço pode deixar a região da gengiva mais sensível e mais suscetível a sangramentos.

3. Cólicas parecidas às menstruais

Nem sempre a cólica que precede a menstruação é de fato a chegada dela! Um dos sintomas não tão comuns da gestação é a dor na região abdominal e pélvica. Vale ficar atenta também às dores de cabeça e retenção de líquidos, comuns também no período da TPM, mas que podem ser indício de uma gravidez.

4 Um leve sangramento

Algumas mulheres relatam no início da gravidez um pouco de sangramento. E isso é mais comum de acontecer nos primeiros 15 dias após a fecundação. Fique atenta à cor da urina, se ela estiver mais escura pode ser um sinal de que o óvulo foi implantado na parede uterina! Seja como for, avise sempre seu médico de confiança caso haja esse sintoma.

Bebê no forninho? Então é hora de preparar o anúncio da gravidez! Encontre no Elo7 essa e outras opções de caixas para anunciar a gestação

5. Dores nas mamas

Quem sofre com TPM pode facilmente se confundir com esse sintoma! As alterações hormonais da gravidez também podem causar dores e inchaço nas mamas, já logo no comecinho da gravidez. Está sentindo mais sensibilidade nas mamas? Vale ficar de olho!

6. Intestino preso

O aumento da produção de progesterona no início da gravidez pode ser responsável por um dos sintomas não tão comuns, mas que acontece com algumas mulheres: a constipação. Antes de mais nada, se você sentir que o intestino não está funcionando como antes, vale ficar ligada nesse sintoma e claro, reforçar o consumo de fibras e água para ajudar!

7. Falta de fôlego

Fabricar uma pessoinha dentro de você exige uma dose extra de oxigênio! Se subir aquele lance de escadas parece mais difícil do que antes, pode ser um dos sintomas incomuns da gravidez. Desde já, repare no seu nível de cansaço nas atividades cotidianas. Está cansando mais do que o normal, fique atenta (relate ao seu ginecologista/obstetra para que seja também investigado o cansaço).

Foto de Rodnae Productions no Pexels

Seja como for, se você apresentar qualquer sintoma de gravidez incomum, relate sempre ao seu médico!

E por aí, teve sintomas incomuns na gravidez? Conta pra gente!

Encontre no Elo7 tudo para o enxoval do seu bebê!

Veja também: