Prisão de ventre na gravidez, porque ocorre e como lidar

Nesse post você vai ler sobre:

  • Sintomas da prisão de ventre durante a gravidez
  • Dicas para saber lidar com o problema

Se você está se sentindo mais inchada e indo cada vez menos ao banheiro, fique tranquila pois a prisão de ventre é bem comum na gravidez. Ela ocorre devido à pressão que a barriga faz no útero e também à ação dos hormônios da gravidez, que deixam o trato digestório mais lento. Alguns suplementos vitamínicos, como os de ferro, também podem piorar a situação.

Existem algumas dicas de alimentação que ajudam a melhorar esse incômodo, mas se isso realmente estiver te causando problemas, procure o seu obstetra e converse com ele.

Veja também:

Sintomas da prisão de ventre

Alguns sintomas podem ajudar a detectar de cara a prisão de ventre e aparecem desde o início da gravidez ou ocorrem ao longo da gestação. Fique atenta a:

♥ Cólicas;

♥ Rigidez abdominal;

♥ Inchaço;

♥ Desconforto abdominal.

Veja também:

Dicas para driblar a prisão de ventre

A alimentação é fundamental para ajudar a combater a prisão de ventre. Separamos algumas dicas que podem auxiliá-la neste processo:

 Coma ameixa preta seca diariamente;

Consuma alimentos ricos em fibras, tais como: cereais, maracujá, amêndoa com casca, repolho, gergelim, goiaba, ervilha, maçã, pera com casca e tangerina;

 Consuma alimentos ricos em água, tais como: rabanete, tomate, nabo, melancia, morango ou melão;

 Beba de 1,5 a 2 litros de água por dia;

 Faça atividade física leve e regular. Os exercícios mais indicados são: alongamento muscular e caminhadas leves;

Veja também:

Nos casos mais graves de prisão de ventre, você poderá desenvolver hemorroida. É importante acompanhar de perto essa fase. Procure seu médico caso apresente os sinais descritos acima.

Deixe um comentário