Presentes para grávidas – As melhores sugestões

De repente  pode ficar aquela dúvida de qual presente sugerir, seja na lista de chá de bebê ou quando um parente ou amigo solicita saber.

Sabendo disso, Na hora de escolher presentes para grávidas, diante dos móveis e inúmeros acessórios para que existem no mercado, sempre fica aquele questionamento: o que dar de presente para uma mulher grávida?

No decorrer da nossa conversa de agora, nesse post falaremos sobre as melhores opções para presentear, e acertar em cheio no mimo para a gestante.

Como escolher o presentes para grávidas

Antes de mais nada, neste conteúdo falaremos  da melhor opção para dar presentes para grávidas que as agradem, por categoria.

Por certo, assim que se for presentear a grávida e ela não der uma sugestão, tente perguntar para ela ou alguém que esteja bem próximo a família nesse momento  o que está precisando e como está a montagem do enxoval.

Pois então, dessa forma, nesse contexto você seja a gestante e queira sugestões do que pedir de presente, existem passos que deve-se seguir para acertar em um presente necessário e que agregue em sua lista de enxoval.

S[o para exemplificar, chegou a hora de lhe darmos critérios bem pontuais.

Melhores presentes para grávidas no chá revelação

Sabendo que a maioria das mulheres que fazem chá revelação, excetos casos como gravidez de bebês múltiplos de diferentes bolsas e placentas),  fazem o chá revelação entre a oitava semana e décima terceira semana, devido ser o período que fazem o exame de sexagem fetal, que é o exame de sangue que detecta a presença do cromossomo Y na corrente sanguínea, o que indica ter a presença de um bebê do sexo masculino naquela gravidez.

Como sequência, outra parte acaba esperando o momento que se dá para ver o sexo através do exame de ultrassom, que é em torno das 20 semanas da gravidez.

 Seja como for, No chá revelação, como no momento da compra do presente, os convidados não sabem qual o sexo do bebê, é indicado pedir itens que sejam usados independente do sexo, como:

  • fraldas descartáveis
  • Shampoo
  • Sabonete líquido
  • Fraldas de pano
  • Lenço umedecido
  • Babá eletrônica
  • Banheira
  • Ajuda em dinheiro para a gravidez e parto.

O segundo trimestre da gestação e os presentes para grávidas

Sem d[uvidas, nesse semestre se ouve muito falar lua de mel da gravidez, como é conhecido. Nele, geralmente os incômodos que começaram no primeiro trimestre da gravidez, pois tendem a já ter desaparecido, ou ao menos amenizado.

Por esse motivo as mulheres já começam a ficar mais empolgadas e dispostas para planejar e iniciar a montagem do enxoval.

Então, esse é um bom momento para presentear. Quer dizer que os presentes serão muito bem-vindos e curtidos pelas grávidas e sua família.

Similarmente, quem fez chá revelação já sabe o sexo do bebê, assim como quem esperou por saber pelo exame de ultrassom, é possível pedir algo mais personalizado, como:

  • mantas
  • Fraldas de pano
  • Lençóis de berço
  • Mosquiteiro
  • Lixeiras
  • Bolsas de maternidade
  • Kit higiene
  • Outros

Presentes para grávidas no chá de bebê

Aaahhh! O chá de bebê! Esse costuma ser um momento bastante especial da gravidez. O chá de bebê geralmente acontece a partir da vigésima sétima semana de gestação.

Uma comemoração do chá de bebê costuma ser uma boa aliada porque geralmente as mãezinhas já montaram boa parte do enxoval, já que costumam pedir o que está faltando para compor.

Isto facilita a vida de quem vai presentear se a grávida fizer uma sugestão no convite, pois nesses casos é bom dar mimos para a grávida que realmente ainda não se tenha no enxoval.

O chá de bebê sendo on-line ou presencial, de fato costuma dar uma força muito grande para a família do bebê, no quesito de economia e otimização de enxoval.

As grávidas também gostam desse momento porque além de contabilizarem o que já compraram, também visualizam o que já ganharam de parentes e com o que os  amigos ainda podem presentear, e isso acaba sendo uma “mão na roda”.

Já falamos anteriormente, mas não custa lembrar, essa lista de presentes costuma ser bem particular ,mas ainda assim, com o intuito de ajudar, deixaremos algumas sugestões:

  • carrinho de bebê, pois esse item não costuma ser de valor tão baixo, e é super necessário.
  • Fraldas de tamanhos menores, para que sejam usadas nos primeiros meses de vida.
  • Kit de bolsa maternidade, para otimizar as saídas com o pacotinho.
  • Saída de maternidade
  • Roupas RN
  • ajuda em dinheiro para despesas com o parto

O último semestre e as ingestões de presentes para grávidas

Por fim, naquela reta final da gravidez é marcada geralmente pela montagem do quartinho do bebê, organização da casa para a chegada e aquisição dos últimos itens do enxoval.

Gestantes e familiares geralmente contabilizam o que ganharam durante toda a gravidez, e os presentes do chá de bebê, chá revelação e chá fralda.

É fato é que os presentes que serão sugeridos pelas mamães devem ser aqueles que realmente faltam na lista de montagem do enxoval.

Mãezinhas  devem falar sobre o presente, o tema, a cor e outros detalhes que possivelmente devem ter escolhido.

As vantagens das listas on-line e as sugestões para o chá de bebê

Se imagine escolhendo um presente para a mamãe e seu bebê, com detalhes bem relevantes como tema, tonalidade, tamanho, tecidos e outras coisinhas.

Consequentemente, pode ser que a escolha e compra do presente acabe trazendo um pouco de insegurança para a pessoa que quer presentear, e também um certo desconforto para a mamãe que irá ganhar o presente, já que ganhar coisas repetidas ou fora do contexto do tema pode não ser tão legal.

Desta maneira , as listas on-line de chá de bebê são excelentes pedidas hoje em dia, pois permitem as mamães selecionarem os presentes virtuais, e até personalizarem o que será recebido.

Isso traz liberdade de poder usar o dinheiro que será convertido através da lista nos itens de sua preferência e sendo escolhidos de forma pontual pela mamãe.

Decerto, sem dúvidas, a lista on-line diminui bastante possíveis “dores de cabeça” para a mamãe e suis convidados para o evento. Além de que as listas on-line de chá de bebê, chá revelação, chá fralda e mesversário podem ser usadas em eventos físicos e on-line , com possibilidade de personalizar site e convites virtuais.

A Lá Vem Bebê e você

Sobretudo, parece tão simples fazer uma lista de presentes ou sugerir algo para alguém que solicita o que quer ganhar, não é mesmo?

Neste sentido, se sinta acolhida, pois nós te ajudamos com esse conteúdo em pensar em coisas sustentáveis e que te ajudarão no dia a dia, depois que seu bebê chegar, e isso lhe trará mais posicionamento e liberdade para lidar com as questões da maternidade.

Afinal, estamos aqui para te ajudar com as melhores escolhas e opções. Nós estamos aqui para te orientar de maneira segura em como agir diante de situações que parecem até óbvias.

Com o intuito de participar de cada momento, queremos ser seu esteio e ponto de segurança quando precisar de ajuda com situações e informações no universo da gravidez até a primeira infância do seu bebê.

Em suma, lembre sempre que estamos com você e pode contar com a gente.

Para continuar acompanhando nossos conteúdos, fique atento a nossos canais de comunicação.

Acesse nosso blog 

Nos siga no instagram 

Seremos amigos no facebook 

Conte sempre com a gente.

Um grande abraço,

Equipe Lá Vem Bebê.