A notícia da gravidez: como contar?

O exame deu positivo! E agora? Como contar para todos sobre a notícia da gravidez?

Para ajudar você, nova mamãe, reunimos formas incríveis de contar para todos sobre a chegada de um novo bebê!

O novo papai

Normalmente, o primeiro a saber da nova notícia é o papai. E como contar essa notícia e transformá-la em um dia inesquecível?

Na verdade, a resposta varia de acordo com a personalidade de cada papai- e de cada casal!

Um papai ligado em vídeo games pode adorar receber a notícia por meio de um novo jogo, por exemplo. Vale comprar um jogo novo para o papai e dentro colocar o resultado do exame. Ou, que tal, colocar um jogo infantil dentro da embalagem de um jogo adulto? Ele vai se surpreender e adorar a notícia! E começar a treinar já o novo jogo para poder ensinar para o seu filho!

Papais que gostam de esporte, podem ganhar uma versão miniatura do equipamento que utiliza. Ciclistas podem ganhar rodinhas; nadadores, óculos de natação divertidos. Para os que adoram futebol, que tal misturar o tradicional e o inovador? Ao invés dos tradicionais sapatinhos, compre mini chuteiras ou um uniforme do time de coração do papai!

A melhor amiga- e possível Madrinha

Contar a notícia da gravidez para a sua grande amiga é um dos momentos mais gostosos da gravidez! A parceria entre as amigas faz com que o amor pelo bebê que está chegando seja imediato!

Que tal fazer uma surpresa para sua melhor amiga? Mandar uma foto do exame de farmácia vai deixar sua amiga maluca! Se é que ela vai conseguir conter os gritos de alegria quando receber a foto!

Um café com em presentinho surpresa também pode ser delicioso! Convide sua amiga para um café e, durante a conversa, entregue a ela uma chupeta, um sapatinho, ou mesmo o exame!

De quebra, grave a reação dela! Vocês vão se lembrar para sempre com muito amor desse momento tão especial.

Família aumentando

Quando contar para a família sobre a chegada do bebê? Algumas mamães contam apenas para o papai inicialmente, e aguardam para contar para os outros familiares.

Algumas contam apenas para o papai e para os avós do bebê que está chegando… Independentemente de quando a mamãe vai contar, o mais importante é como ela vai revelar essa grande notícia.

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de muita festa!

A notícia da gravidez é sempre comemorada com muita emoção e alegria. Para contar a notícia à família a mamãe pode preparar diferentes surpresas!

Uma ideia muito interessante é gravar a reação de cada familiar! Finja que vai gravar uma mensagem para um parente que mora longe ou para enviar para alguém em uma ocasião especial. Após ligar a câmera e preparar tudo, conte a grande novidade! As reações de cada um são únicas e vão ficar registradas para sempre!

Imagina que incrível mostrar para o seu bebê quando ele crescer como foi a novidade para a família! Ele vai se emocionar e descobrir quanto amor já o aguardava antes mesmo dele chegar!

A gravidez e os amigos

A maioria das mamães costuma esperar um pouco mais para dar a notícias a amigos e colegas de trabalho.

A ansiedade natural que a novidade gera e uma sensação de proteção absurda invadem as mamães, que costumam esperar algumas semanas antes de espalhar a grande novidade.

Para contar o grande motivo do seu sorriso para os seus amigos, um jantar especial com um recadinho escondido nos guardanapos ou nas garrafas de bebida. Faça você mesma um novo rótulo para as garrafas de vinho ou cerveja, destacando que você não pode beber! Mensagens como “Proibido para Mariana!” ou “Mariana: aguarde 9 meses para abrir esta garrafa!” vão deixar seus convidados curiosos e na sequência, muito felizes com a novidade!

Contando para o mundo

Hoje em dia o mais comum é que as mamães contem para o mundo sobre a sua gravidez por meio de suas redes sociais.

Uma foto da mamãe já com a barriguinha explica tudo e garante muitas curtidas e reações de alegria nas fotos! Que tal guardar tudo isso e transformar em um quadro de recordações?

Você também pode preparar um ensaio de fotos com o papai e contar para o mundo de uma maneira ainda mais sensacional! Existem muitas ideias fofas de fotografias para contar a notícia!

Os novos papais podem fazer fotos relacionadas ao aumento família, como postar diferentes tamanhos de alfinetes de fraldas ou uma mamadeira junto a copos e taças!

Abuse da sua imaginação e prepare um post incrível para dar a grande notícia do ano!

Registrar e guardar as reações de todos quando a mamãe conta a grande novidade é uma recordação para sempre!

Que tal gravar em vídeo todas as reações e fazer um vídeo fofo para o dia do Chá de Bebê?

Todos vão se emocionar e você vai eternizar o momento da notícia da sua gravidez para você e seu bebê!

Você também pode compartilhar este post e contar para todos que já está no mundo dos bebês! Seja bem-vinda!