Nomes de bebê simples e elegantes: 120 ideias inspiradoras

Nomes de bebê: opções simples e elegantes
Nomes de bebê: opções simples e elegantes

Nomes de bebê, qual escolher? Se você está começando ou já está há dias pensando no assunto, mamãe, você veio ao lugar certo. Aqui na Lá Vem Bebê nós gostamos de nomes reais, sofisticados e inspiradores.

Por aqui, já lançamos o Guia definitivo de nomes de bebê para 2018, com 340 opções para facilitar a sua decisão, seja para escolher o nome, seja para checar se o seu preferido vai estar em alta em 2018.

Você também vai gostar:

Já parou para pensar no nome dele(a)?

No Brasil, os nomes de bebê mais elegantes costumam ser simples. Portanto, tenha em mente que criar novas composições, adicionando as letras “y”, “w” e “k”, muitas vezes acaba complicando o que já estava perfeito. Não é uma regra, mamãe, mas sempre pense nessas letras com moderação – normalmente, muitos trocam as vogais “i” e “u” e a letra “c” pelo trio “y”, “w” e “k”.

Outras letras que estão na moda e constantemente aparecem nos nomes de bebê aqui no Brasil são as letras “h”, “c”, “l” e “n”. As letras “h” e “c”, por exemplo, aparecem nos nomes de bebê Theo e Victor. Já as opções “l” e “n” vêm em dose dupla: Antonella, Ronny, Marianna, Marcello.

Nomes de bebê simples e elegantes para meninas

Adélia
Agnes
Alice
Ana
Antonia
Aurora
Beatriz
Betina
Bia
Carolina
Catarina
Cecília
Clara
Clarice
Cora
Dora
Doralice
Elis
Elisa
Estela
Eunice
Eva
Gisela
Helena
Heloísa
Inês
Isabela
Isadora
Jade
Júlia
Lara
Laura
Lia
Lis
Lívia
Luísa
Luna
Luz
Maitê
Manuela
Maria
Mariana
Marília
Maya
Mirela
Nice
Nicole
Nina
Olívia
Paloma
Paula
Rita
Rosa
Rubi
Sara
Sofia
Taís
Teresa
Valentina
Zoé

Nomes de bebê: opções simples e elegantes
Nomes de bebê: opções simples e elegantes

Nomes de bebê simples e elegantes para meninos

Abel
Alex

Alonso
Álvaro
Antonio
Artur
Benício
Benjamim
Bento
Bernardo
Caetano
Caio
Cícero
Conrado
Dante
Davi
Dimitri
Eduardo
Enrico
Fábio
Francisco
Fred
Gael
Gustavo
Heitor
Henrique
Hugo
Ian
Inácio
Iuri
Ivan
João
Joaquim
Júlio
Lázaro
Leonardo
Lucas
Max
Miguel
Murilo
Nuno
Olavo
Otávio
Otto
Paco
Patrício
Pedro
Raí
Ramon
Raul
Rômulo
Saul
Téo
Tito
Tom
Tomás
Túlio
Vicente
Vinícius
Vitor

Nomes de bebê: opções simples e elegantes
Nomes de bebê: opções simples e elegantes

Nomes de bebê inspirados em bairros, cidades e países

Há alguns anos, no eixo Hollywood-Nova York-Londres, a moda era batizar os filhos com nomes de lugares, bairros, cidades, países e, em alguns casos, até com pontos cardeais.

A designer de acessórios Charlotte Dellal, por exemplo, escolheu Rio como nome do terceiro filho, e o casal Beckham batizou um de seus meninos de Brooklyn.

Não para por aí. A estilista Georgina Chapman escolheu India para sua filha. Já Alicia Keys nomeou seu bebê de Egypt. Shakira e Gerard Piqué deram ao primogênito o nome de Milan. Ainda tem Mariah Carey, que elegeu o nome Moroccan para um de seus gêmeos.

Os nomes de bebê inspirados em lugares continuam e chegam à escolha mais inusitada com o casal Kanye West e Kim Kardashian. O primeiro filho deles se chama North West.

Embora lançada há algum tempo, a tendência acaba de chegar ao Brasil. Se você é atenta às novidades, aproveite, mamãe!

Numa reportagem há algum tempo, o numerólogo brasileiro Gilson Chveid Oen assim definiu: “Quando os pais inventam um nome, criam um código que vai acessar os arquivos do inconsciente. O nome é um mantra poderosíssimo”.

A dica da Lá Vem Bebê? Inspire-se em todos os lugares, mamãe. Nos países e também nas cores, nas estações, na natureza. Afinal, a escolha do antropônimo (nome dado a uma criança no nascimento) é uma das decisões mais prazerosas da gravidez – e mais importantes também, afinal, é a partir dela que o pequeno vai contar uma das primeiras histórias aos amigos: a origem do seu nome.

Tem sugestões inspiradoras? Compartilhe conosco. Vamos adorar!

Deixe um comentário