Nomes de bebê: cuidados para não errar na escolha

Muitas mamães ficam em dúvida no momento de escolher o nome do bebê. E esta, realmente não é uma tarefa fácil. Além da vontade dos papais, deve ser levada em conta a influência do nome na vida posterior da criança.

Hoje em dia, os cartórios já impedem o registro de alguns nomes de bebê que possam causar constrangimento ou problemas futuros à criança. Nomes como “Indiana Jones” e “Doisberto” foram banidos para sempre!

Você também vai gostar:

Afinal, de quem é o nome?

É sabido que os nomes podem trazer inconvenientes mesmo se não forem tão diferentes quanto esses acima. Além disso, quem vai carregar o nome é a criança – e não os papais. Por isso vale a pena ter muito cuidado na escolha.

Nomes de bebês diferentes podem causar incômodo desde muito cedo. Os problemas começam na identificação do bebê. Nomes que tenham pronúncia diferente da forma de escrever, ou que contenham muitas consoantes, por exemplo, fazem com que a mamãe seja obrigada a soletrar e a ensinar cada pessoa a falar corretamente o nome do bebê.

Na primeira infância, esse fato pode até mesmo trazer traumas para a criança. Durante o período escolar, as crianças sofrem bastante para aprender não só a pronunciar, mas muitas vezes até mesmo de escrever o próprio nome. Além disso, os apelidos podem ser inevitáveis- e com eles, uma carga negativa para a vida toda do indivíduo.

Já na adolescência e na vida adulta, os problemas continuam. A necessidade de “explicar” o nome costuma incomodar bastante.

A história também conta

Apesar disso tudo, não significa que a mamãe tenha que desistir de homenagear um familiar ou mesmo de colocar o nome que já havia sido definido desde sempre!

O nome de cada pessoa traz uma história única e deve ser respeitado em suas particularidades e detalhes. Mas vale, sim, fazer adaptações caso a mamãe vislumbre algum risco.

A identidade de cada pessoa é formada por diversos fatores, e o nome é um dos principais!

Quando o charme é a diferença

Há também o outro lado: escolher um nome super diferente para o seu bebê!

Pessoas com nomes raros normalmente são bastante confiantes e com auto estima elevada. Ter um nome especial e que é só dela faz com que as pessoas tenham uma visão diferente sobre si mesmas e sobre a sua relação com o mundo. São pessoas que costumam não se importar com a opinião dos outros e que se destacam por sua personalidade forte e sentido de liderança.

 

O Lá Vem Bebê tem um Guia Incrível com os nomes de bebê que serão tendência em 2018! O guia vai ajudar a mamãe a ter novas ideias e a, quem sabe, já definir o nome que ela vai repetir com tanto amor!

Independente da decisão dos papais, o mais importante sempre é pensar no bem estar e na felicidade do bebê e como ele vai se tornar um adulto completo, seguro e feliz.

Deixe um comentário