Inspire-se com o chá de bebê mais fofo do ano

Nesse post você vai ler sobre:

  • A história de Julia, mãe da Manuela e detalhes sobre a gravidez
  • Dicas para se inspirar na hora de organizar o chá de bebê

Duas irmãs que viveram juntas as delícias da infância e os desafios da adolescência, hoje compartilham momentos da maternidade. Julia Teixeira, a mamãe da Manuela, que está a caminho; e Mariana Teixeira, mãe do Felipe e titia coruja da Manu (sua primeira sobrinha), viveram um momento mais que especial nas últimas semanas: iniciaram os preparativos do chá de bebê #vemManu, em Campinas (SP).

A mamãe da Manu, Julia Teixeira, e a titia, Mariana, responsável pela organização do chá de bebê Veja também:

Resgate de memórias

O que seria um evento tradicional, transformou-se em um resgate de boas lembranças, criando um dos chás de bebê mais fofos de todos os tempos. “A Julia amava pôneis quando era criança. Brincava mais com pôneis do que com bonecas. Pesquisamos temas para o chá de bebê na internet e achamos que ‘Unicórnios & Pôneis’ poderia dar certo”, explica a titia de Manu, Mariana, que cuidou da organização do chá de bebê, com o olhar atento da mamãe Julia e apoio do papai da Manu, Danilo Denardi.

A decoração

Com um tema exclusivo em mãos, Mariana partiu para a personalização. “Fizemos uma pesquisa de objetos, decoração e compramos tudo o que poderia combinar com o tema. Uma amiga minha, que desenha, ilustrou a papelaria e o painel. Também fizemos um varal de fotos dos momentos da gestação, desde a descoberta”, explica a titia da Manu.

Papelaria assinada pela Cabaninha de Ideias

Mariana explica que muitos itens de decoração, tão exclusivos, vão migrar para o quarto da Manu. “A almofada de arco-íris, o unicórnio de madeira, os pôneis. Tudo fará parte da história dela.”

Decoração do chá de bebê que vai para o quartinho de Manu

Um pouco sobre o cardápio

No cardápio, assinado por Fátima Ramos Doces, comidinhas práticas e doces repletos de sabor.

Fátima Ramos Doces assinou o cardápio

O chá de bebê

Para a lista de presentes, Mariana contou com sua experiência. “Meu bebê (Felipe) foi prematuro. Então, quando ele nasceu precisava de fraldas menores. Depois, quando cresceu, precisava das maiores. Acabei doando fraldas que ganhei no chá de bebê”, explicou.

Para o chá de bebê da Manu, Mariana propôs para a mamãe Julia que fizessem um “vale-fraldas”. “A Julia tem um apartamento pequeno, isso também vai ajudá-la. Além dos vale-fraldas, fizemos uma lista de pequenos utensílios e acessórios.”

Como dica para as mamães que já estão organizando o chá de bebê ou o chá de fraldas, Mariana destaca: “Faça uma lista de convidados de pessoas próximas, que realmente acompanham a gravidez, e contrate um fotógrafo para registrar tudo”.

Outra dica, para quem não sabe exatamente quais tamanhos de fraldas deve pedir ou tem pouco espaço em casa para guardar os pacotes de fralda, é o chá de bebê onlinePor meio dele, a mamãe recebe os presentes em dinheiro para gastar onde, quando e como quiser.

Menina ou menino?

Julia, a mamãe da Manuela, acompanhou de perto todas as ações da tia coruja, que está na expectativa para a primeira menininha da família.

Quase em contagem regressiva, com 35 semanas de gestação, Julia lembra: “Quando eu descobri a gravidez foi um susto. Foi sem planejar. Parei o anticoncepcional e pensei que ficaria grávida depois de um tempo, mas foi logo em seguida. Eu sempre senti que era uma menina. Na ultrassom de 12 semanas, a médica me disse que tinha 70% de chance de ser um menino. Eu entendi e tudo bem. Já com 17 semanas, ela me confirmou que era uma menina. A pessoa que mais vibrou com a notícia foi a minha irmã. Ela sempre gostou de brincar de boneca”, recorda.

Semana a semana

Para a chegada da Manu, desde o início da gestação Julia mudou sua alimentação e outros hábitos. “Eu trabalho bastante, então procurei ficar mais atenta aos sinais que o meu corpo dava.”

Com a gravidez indo bem, Julia foi surpreendida na 33ª semana de gestação, quando Manu “encaixou”. “Estou de repouso. Senti algo diferente e assim que entrei na 34ª semana, o médico me atendeu e me confirmou que a Manu estava encaixada. Recomendou repouso. Logo que voltei ao médico para uma nova avaliação, ela já se mexeu um pouco e desencaixou, mas continuamos em repouso, à espera”, conta Julia.

Perto da reta final da gestação, Julia conta que já está tudo pronto. “Aproveitamos (ela e Danilo) o Carnaval e arrumamos todo o quarto dela. No final de semana, minha mãe e irmã vieram nos ajudar com todas as roupinhas, separamos tudo na gaveta. É uma delícia ter a família perto, participando de tudo. O repouso tem sido bom por isso também.”

Julia também conta as semanas para o parto – ela deseja que seja normal. “Essa era uma das minhas preocupações. Quero muito que seja parto normal, mas que seja, principalmente, o melhor pra ela.”

 

Julia observa varal de fotos com seu mês a mês de gestação

Por aqui, nós desejamos que seja uma hora linda para a Julia, e que a Manu traga ainda mais amor pra essa família linda e unida. Que vocês possam inspirar muitas outras famílias a celebrar as boas lembranças e o amor. 

Fotos: Ana Bastos

3 comentários em “Inspire-se com o chá de bebê mais fofo do ano”

Deixe um comentário