Emocione-se! A história de Jaqueline e sua missão: ser mamãe

Nesse post você vai ler sobre:

  • A história da Jaque, que sempre desejou ser mãe
  • Alegrias e desafios que cercam sua gravidez 

Viver a maternidade, gerar uma vida. Desde menina, esse era o desejo da publicitária Jaqueline Durão, 30, que hoje vive sua realidade mais encantadora. Na 13ª semana da gravidez, Jaque está radiante, com o riso fácil de quem está vivendo um grande sonho.

Jaqueline Durão: grávida de 13 semanas

O sonho de ser mãe

“Sempre quis ser mãe. Não tinha o sonho de casar, nem de ser rica, tinha o de ser mãe, sempre.”

Jaque descobriu a gravidez em janeiro passado. No começo, sentiu um pouco de “medo”, confessa.

“Eu senti uma pequena cólica. Não relacionei tanto com o atraso menstrual, porque eu estava desregulada, mas me lembrou um pouco da gestação anterior. Passei na farmácia para comprar o teste de gravidez. O teste estava um pouco diferente, com a fita para dentro, mas eu consegui ver que era positivo. Contei para meu marido, mas decidimos confirmar com o exame de sangue. Deu positivo”, conta.


Leia mais:

Primeira experiência cheia de riscos

O medo se justifica exatamente por causa da gestação anterior. Pouco tempo antes, em agosto do ano passado, a publicitária foi surpreendida com uma gravidez fora do útero, conhecida como gravidez ectópica. No caso dela, o embrião se instalou na trompa, o que torna a gestação inviável e oferece, inclusive, riscos à mãe.

À época, Jaque estava com oito semanas. “Sofremos muito, mas também aprendemos muito. Hoje estamos ainda mais unidos e temos mais calma. Muitas vezes eu me perguntava se realmente estava preparada para ser mãe, hoje tenho certeza”, afirma ela, que contou com o apoio do marido, Jaderson Giornes, com quem está há seis anos.

Segunda tentativa

Quatro meses depois da primeira gravidez, Jaque estava pronta fisicamente e mentalmente para tentar mais uma vez, embora soubesse das dificuldades que poderia enfrentar. Com uma trompa só, a chance de sucesso é bem menor, além de existir a possibilidade de uma nova gravidez ectópica.

Sem esperar que acontecesse tão rápido, ela descobriu a atual gestação logo no início, com quatro semanas. “Logo marquei o ultrassom, e o médico me mostrou que o saco gestacional não estava na minha trompa. Foi emocionante.”

Agora, a cada ultrassom a mamãe Jaqueline tem uma emocionante surpresa. “Ouvir o coração do meu filho durante o ultrassom foi o som mais tranquilizante do mundo”, lembra Jaque, com lágrimas nos olhos. “Já consegui ver o rostinho, a mãozinha.”

No próximo ultrassom, os papais Jaderson e Jaque já vão descobrir se vem uma menina ou um menino. Enquanto isso, pensam nos nomes, curtem cada momento. <3

Dicas de uma mamãe na 13ª semana:

Além da relação com o bebê, a mamãe também já nota diferenças na pele e na rotina. “Comecei a ter algumas espinhas, então estou usando o ácido azelaico e muito protetor solar. Foi uma mudança e tanto de pele seca para oleosa. Para a barriga, estou usando Neutrogena Norwegian.”

 

O que as mamães mais pesquisam na internet na 13ª semana:

O que fazer e o que não deve fazer uma grávida” e “Como está o bebê hoje”.

 

Parabéns, Jaque e e Jaderson!

26 comentários em “Emocione-se! A história de Jaqueline e sua missão: ser mamãe”

  1. Jaque com certeza um bebe e um milagre da vida …essa e a resposta d DEUS q c faz presente na sua vida…parabéns….vamos ver cvai ser arteiro(a)…como vc era kkkkkk

    Responder
  2. Parabéns Jaque!
    Papai do Céu preparou com muito amor esse bebê na sua vida e já o encheu de saúde desde o seu ventre para que em breve possa estar em seus braços trazendo o maior amor que você poderá sentir!

    Responder
  3. Parabéns Jaque e Jaderson, que papai do céu abençoe essa nova família, lhes dêem paciência, amor e união.
    Que alegria. A casa já cria um nova cara. E se prepara porque sua casa terá uma nova decoração. ?

    Responder
    • UHahahha obrigada Lidi, com certeza vamos nos adaptar a essa nova decoração que vai encher nossa vida de cor e alegria 😉 beijos

      Responder
    • Obrigada Isa, com certeza foi minha fé que esta realizando esse sonho e transformando nossa vida com amor e esperança.. obrigada pelo apoio 😉 Beijosssss

      Responder
  4. Que emocionante Jaque
    Que Deus abençoe muito vc, seu esposo e o bebê que está a caminho.
    Parabéns !!!!!!
    não sei o que perde um filho, mas perdi minha mãe e posso imaginar sua dor e sei também o que é realizar um sonho (também era o meu ser mãe) por isso te desejo muita saúde a vc e a esse bebezinho que Deus te abençoou. Felicidades Jaque. ?

    Responder
    • Ká sua linda, muito obrigada pelo carinho.. a dor da perda nunca passará mas podemos ter na vida que chega o conforto de um novo amor, beijosssss

      Responder
  5. Ah ver este sonho se tornando real é um privilegio.
    Só nós duas sabemos como somos ligadas e como nosso santo bateu desde o primeiro dia em que nos vimos, esta garota brilha! Ilumina nossas vidas! E Jadão ahhhh Jadão e Jack foi de longe uma das historias mais lindas que já presenciei! Lembro de cada detalhe e aplaudo de pé cada instante! E ver a minha nega se tornar mãe me arrepia e me faz olhar para cima e agradecer por papai do céu atender nossos pedidos…o que eu desejo?! Uma casa cheia de jacozinhos ou jaquinha e cheia do amor que eles tem de sobra! Minha amiga aproveite este momento que é magico e que você merece! Jadão e Jack somos fãs de vcs! Hoje e sempre! Talita Michael e Dudinha

    Responder
    • Ohhhhhh Tali minha flor, muito obrigada por seu carinho conosco sempre.. são amigos como vocês que fazem nossa vida mais leve diante das dificuldades. Amamos voces. beijo enorme

      Responder
  6. Oi meu anjo, já te amava antes de nascer, te amei a vida inteira agora teamo duas vezes mais nois amamos muito você também seu marido Janderson, estamos esperando nosso bebê com muita saúde, beijos Carlinhos e Dalva.

    Responder
  7. Parabéns a essa família que amamos tanto!!!
    É maravilhoso participar com vcs desse momento tão lindo e esperado !!!
    Ansiosos para acarinhar, mimar e amar muito nosso sobrinho (a)

    Responder
  8. Lindaaaaaa que Deus abençoe muitooooooooo vc!!!Ser mãe é sem dúvidas a melhor experiência de amor e cuidado…Toda saúde do mundo p vcs

    Responder
  9. Minha linda!!! Parabéns!!! Deus te abençoe muito..vcs 3… que sejam felizes e seu neném venha cheio de saúde!!! Beijo grande… não é sua história que é linda… é você….vocês…
    Parabénssss!!!

    Responder
  10. Obrigada pelo carinho e por retratar nossa história de amor e fé, nossos sonhos se realiza agora ainda com muitos medos mas colocamos tudo nas mãos de Deus pq só ele conhece nosso coração é tudo que habita nele.

    Responder
    • Eu acredito em milagres! Conheço essa menina a…. Um bom tempo,né? Estou muito feliz, querida. Vida de superações e vitórias. Meus parabéns. Deus abençoe. Ele demorou pq estava caprichando. Te amo, minha menina!

      Responder

Deixe um comentário