Dicas criativas para um Chá de Fraldas bom, bonito e barato

Um chá de fraldas desses de revista é de encher os olhos. Decoração impecável, materiais de primeira, ótimos docinhos, tudo um sonho. Mas, se sonhar não custa nada, a festa dos sonhos custa sim. E, muitas vezes, este valor está acima de um orçamento familiar já tão comprometido com os preparativos para a chegada do bebê.

 

Porém, mamãe, não há motivos para desespero nessa hora. Afinal, o que é a falta de dinheiro senão um convite para trabalhar os limites da criatividade? E, acredite, há quem garanta que dá sim para fazer muito gastando pouco.

 

 

Animou-se com a ideia? Pois a advogada Luciana Perali tem a fórmula para festas boas, bonitas e baratas. Mãe de dois meninos, Luciana sempre enfrentou com criatividade os desafios de promover festas inesquecíveis. E a primeira dica é a mais importante: desapegar-se das ideias megalomaníacas.

 

“Eu procuro fugir desse tom deslumbrado que a festa acabou tomando. A infância e sua beleza são marcadas pelas coisas mais simples. Uma decoração com bonequinhos de pano e material artesanal, por exemplo, pode dar um efeito muito mais encantador do que aquela coisa já preparada, impessoal”, explica a advogada que, durante quatro anos, foi empresária do setor, à frente do Atelier Festejar, preparando eventos com toque de simplicidade.

 

 

Leia mais:

DIY ou Faça Você Mesma: Chá de bebê simples, lindo e barato

10 temas para a decoração do chá de bebê de menina

10 temas para a decoração do chá de bebê de menino

 

Mãos à obra

 

Todas as dificuldades de orçamento podem se transformar em soluções criativas para uma festa única. Tudo se aproveita. Os ursinhos e bichinhos de pelúcia e até mesmo as primeiras roupinhas do enxoval podem compor uma decoração que, além de barata, confere à festa um ar de exclusividade.

 

Outras dicas da advogada estão no uso de materiais mais simples para as soluções de decoração. Papéis, bandeirinhas de pano, flores e até as louças do dia a dia são itens que podem ser muito bem aproveitados.

 

“Veja bem, não há necessidade de comprar tudo descartável. Por que não usarmos aqueles pratinhos mais bonitos ou bandejas que já temos em casa?  Essa estética caseira é bem valorizada atualmente. Você pode, por exemplo, usar um jogo de um jeito, combinando com outro diferente. Tudo fica bonito quando há harmonia na decoração”, orienta.

 

Bolo de casa faz milagre

 

Outra relação questionada por Luciana diz respeito aos bolos e docinhos servidos durante o evento. Afinal, se é um chá de fraldas, por que o bolo, por exemplo, não pode ser daqueles que fazemos quando reunimos os amigos para um chá da tarde em casa?

 

“Mais uma vez, não entendo essa coisa megalomaníaca para o chá de bebê. É uma recepção para deixar as pessoas à vontade. Por que não um bom bolo de fubá, feito em casa? Ou um de chocolate, também com gostinho caseiro? Para os doces vale a mesma coisa”, comenta.

 

Receber os convidados com aquele toque caseiro, bolo com gostinho de casa de vovó e decoração personalizada. Está aí um jeito criativo de driblar os “perrengues” financeiros e promover um chá de fraldas inesquecível!

4 comentários em “Dicas criativas para um Chá de Fraldas bom, bonito e barato”

Deixe um comentário