Conheça o chá de fraldas 2.0: moderno e encantador

Nesse post você vai ler sobre:

  • Novas tendências para o chá de fraldas
  • Dicas para preparar sua festa seguindo esse estilo

Sai o exagero de fraldas, entra o ambiente clean (tons suaves e decoração com temas infantis). Essa é a nova tendência para o tradicional chá de fraldas, segundo a assessora de eventos Julia Lima, do Rio de Janeiro.

Mas, espera aí, um chá de fraldas sem fraldas? Calma, também não é bem assim. A proposta aqui é trazer um pouco mais de sofisticação para a tradicional festa de celebração para a chegada do bebê.

A especialista garante: a tendência não é uma questão de preço, mas de estilo. E para que as mamães possam entender melhor, Julia define este novo modelo como um mix entre o aniversário de 1 ano e o chá de bebê propriamente dito.


Leia mais:

Candy colors

“A primeira dica é trabalhar com as chamadas ‘candy colors’ – que nada mais é do que o conjunto daqueles tons mais apagadinhos. As paletas mais suaves criam um clima perfeito para a celebração”, comenta.

Paleta de Candy Colors Pantone
Paleta de Candy Colors Pantone

Ursos e flores

Ambientes tematizados com itens que remetem ao universo lúdico caem superbem na decoração. Ursinhos ou flores de papel são boas dicas tanto para as meninas quanto para os meninos.

Flores delicadas para as meninas
Flores delicadas para as meninas

Mesa de doces

A mesa de doces merece um cuidado todo especial. O espaço mais importante da festa deve acompanhar os tons do restante da decoração. Docinhos coloridos, mantendo a temática de cores, são um charme à parte.

Macarons candy colors para a mesa acompanhar a paleta de cores da festa
Macarons candy colors para a mesa acompanhar a paleta de cores da festa

“Tudo o que remete ao fantasioso é bem-vindo na mesa de doces. Cupcakes, popcakes e brigadeiros podem acompanhar as cores da festa. Uma ótima dica é investir em macarons, feitos sob encomenda para combinar com a decoração”, orienta.

Pop cakes deixam a mesa ainda mais linda
Pop cakes deixam a mesa ainda mais linda

E as fraldinhas?

A fralda, obviamente, é e sempre será o item mais apreciado da ocasião. Portanto, use as facilidades da internet e opte por uma lista de presente totalmente online – o Lá Vem Bebê te ajuda, mamãe. Por meio dela, é possível receber as fraldas em dinheiro para gastar onde, quando e como quiser. Assim, a decoração continua clean, sem todos aqueles pacotes que costumam dar uma boa dor de cabeça na hora da organização.

Decoração clean do chá de fraldas

Para quem não abre mão das fraldinhas fofas que são símbolo da celebração, também há espaço para elas. Os bem-nascidos e os convites da festa são ideais para usar as referências à fralda.

No tradicional doce, a referência vem em formato de um paninho, selado por um alfinete, que envolve cada um dos bem-nascidos. Já nos convites, a dica é abusar da criatividade.


Leia mais:


A restrição nesse caso fica por conta do famoso bolo de fraldas. Com experiência de quem organiza celebrados eventos, a assessora afirma que este costume pode representar um desperdício.

“As pessoas têm que tomar cuidado com essa cultura do bolo de fralda. Pensando bem, gastamos um monte de fraldas e muitas estragam por causa da cola que se usa. Não é uma tendência muito atual”, diz.

Lá Vem Bebê salva

Pintou dúvida? Ficou confusa ou sem inspiração? Aqui no blog da Lá Vem Bebê temos ótimas inspirações para quem quer ideias. Fica a dica, mamães.

Deixe um comentário