Chá de Fraldas: oito cuidados para não arruinar a festa

O chá de fraldas é aquele momento para se divertir, conversar e, principalmente, receber mimos das pessoas que com certeza estão ansiosas para paparicar o pequeno – ou a pequena – que está chegando.

Assim como outros eventos e recepções, o chá de fraldas também inspira alguns cuidados especiais, afinal, ninguém quer que os comes e bebes acabem no meio da festa, né?

Uma boa pedida, com as facilidades da internet na palma da mão, é o Lá Vem Bebê. Por meio dele, o chá de fraldas é totalmente online. A mamãe manda a lista de presentes para os convidados e recebe as fraldas em dinheiro para gastar onde, quando e como quiser. Mas, claro, depois disso você ainda pode fazer a festinha com os amigos e familiares.

E para que nenhum imprevisto atrapalhe o momento – talvez o mais especial na sua vida, mamãe –, a cerimonialista Andrea Maia, do Expresso Gourmet, listou oito dicas para um chá de fraldas de sucesso.

  1. Faça um checklist

Chá de fraldas: Anote tudo o que vai precisar
Chá de fraldas: Anote tudo o que vai precisar

E o que é um checklist? Nada mais é que uma lista com tudo o que não pode faltar no dia da festa – e suas respectivas quantidades. Imagine, por exemplo, se faltarem talheres ou copos?

  1. Opte por uma reunião intimista

Chá de fraldas: selecione os convidados
Chá de fraldas: selecione bem os convidados

É apenas um momento para curtir a gravidez – e não a antecipação do aniversário de 1 ano do bebê. Então, cuidado com o número de convidados (veja a nossa dica número 3).

  1. Onde fazer?

Chá de fraldas: ambiente grande da casa ou salão de festas do condomínio
Chá de fraldas: ambiente amplo da casa ou salão de festas do condomínio

O salão do condomínio e até mesmo a área de lazer da sua casa ou de algum conhecido próximo são os lugares mais indicados, pois assim os convidados se sentem mais à vontade.

  1. Look do dia

Chá de fraldas: use roupas confortáveis
Chá de fraldas: use roupas confortáveis

Evitar saltos é algo que as mamães já fazem durante a gravidez – e o chá de fraldas não deve ser uma exceção. Escolha também peças confortáveis para que você possa aproveitar sem incômodos. Aliás, por que não deixar o barrigão – o protagonista da festa – à mostra?

  1. Cardápio

Chá de fraldas: cardápio prático
Chá de fraldas: cardápio prático e com a quantidade correta

É talvez a escolha mais difícil de todas. A dica é apostar no mais simples, que não dê trabalho na preparação e, também, para servir. Não esqueça de calcular a quantidade de comes e bebes, conforme o número de convidados – calculadoras online cuidam dessa tarefa. Segundo Andrea Maia, errar a quantidade de comida, para mais ou para menos, é o erro mais comum em um chá de fraldas organizado sem a ajuda de um profissional.

  1. Decoração

Chá de fraldas: decoração simples e que "dure"
Chá de fraldas: decoração simples e que “dure”

A parte mais marcante da festa será, com certeza, a decoração. Então, capriche nos detalhes, sempre de olho na ambientação e mobilidade dos convidados. Assim, tudo ficará no seu devido lugar até o final da festa.

  1. Clima

Chá de fraldas: de olho na previsão do tempo
Chá de fraldas: de olho na previsão do tempo

Não esqueça de dar aquela olhadinha básica na previsão do tempo. Sites como o Cptec/Inpe preveem o tempo com até 10 dias de antecedência. Assim, é possível se preparar em caso de chuva, por exemplo.

  1. Convite

Chá de fraldas: envie o convite online
Chá de fraldas: enviar o convite online é uma excelente opção e você pode fazer pelo site do Lá Vem Bebê

Mesmo sendo intimista, seja detalhista na hora de personalizar o convite e não deixe nenhuma informação de fora. “Endereço do local, horário e traje para a ocasião são pequenos detalhes que acabam passando despercebidos”, explica a especialista.

Essas reportagens também vão ajudar, mamãe:

Lembrancinhas para o chá de fraldas: 28 ideias inspiradoras
Chá de fraldas também é assunto para homens
10 brincadeiras para fazer no chá de bebê ou chá de fraldas

Por Carol Guerra

2 comentários em “Chá de Fraldas: oito cuidados para não arruinar a festa”

  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

    Responder

Deixe um comentário