Chá de bebê virtual para mamães que estão longe de amigos e familiares

A gravidez chegou, mas antes ou durante essa nova fase, uma mudança de cidade, estado, ou até país pode ter alterado os planos do chá de bebê. Com amigos e familiares distantes, muitas mamães buscam alternativas para que a data não passe em branco e para que a chegada do bebê seja celebrada com pessoas queridas, ainda que virtualmente.

Chá de bebê virtual
Chá de bebê virtual

Para ajudar essas mamães na missão de organizar um chá de bebê virtual, o blog Lá Vem Bebê reuniu algumas dicas para tornar o evento inesquecível. Confira:

  1. Planejamento do chá de bebê virtual

A primeira parte de todo evento é planejar como será o grande dia. Para o chá de bebê virtual, você precisará de um computador e uma boa conexão de internet, para poder se conectar aos seus convidados e mostrar muitos closes da barriguinha.

Ajeite também seu check list.

  1. Convite do chá de bebê virtual

Capriche na arte e surpreenda os seus amigos e familiares com um convite virtual bem fofo. Você pode, por exemplo, incluir uma imagem do ultrassom e colocar: “Temos um encontro no dia 25 de julho. Mamãe e eu esperamos por você”.

Não se esqueça de colocar o horário e como irão se conectar.

  1. Decoração do chá de bebê virtual

Dependendo do ambiente, é possível uma decoração personalizada dentro do universo materno. O importante é que o local seja bem iluminado para que vocês possam se ver bem.

Você pode colocar balõezinhos, nuvens de feltro, ursinhos, entre outros itens delicados e que não roubem atenção na tela.

Uma outra ideia é fazer o chá de bebê virtual direto do quarto do bebê.

  1. Brincadeiras

Para entreter os convidados, nada melhor que um bate-papo para colocar as suas novidades e a do bebê em dia, assim como as expectativas para a chegada do bebê. Mas se quiser algo a mais, é possível criar algumas brincadeiras. Como:

Adivinhe o que tem no quarto do bebê: o convidado virtual que acertar pode receber um mimo da mamãe.

Bingo do bebê: a mamãe envia online a cartela com itens do bebê e ela vai sorteando até que alguém complete a cartela. Há opções de download de modelos prontos como no Fazer a Festa Fácil.

– Acertar a circunferência da barriga: a mamãe ou o papai anotam os palpites. Depois medem com uma fita métrica.

  1. Lista de presentes

É possível você fazer uma lista de presentes para seus convidados virtuais. Mesmo a distância, eles podem adquirir um presente para a ocasião. No chá de bebê online do Lá Vem Bebê, por exemplo, é tudo bem prático: você seleciona os itens e depois envia o convite para seus amigos e familiares, que ainda podem deixar um recadinho para o bebê no mural.

A mamãe recebe o valor dos presentes em dinheiro, o que permite que ela compre os presentes ou itens que necessita para o bebê quando e da forma que quiser.

Se forem fraldas, por exemplo, você não precisa pensar onde vai colocar todos aqueles pacotes de fraldas. E se você pede só uma marca específica e, quando seu filho nasce, descobre que ele é alérgico? Ou, em outro cenário, o bebê pode nascer grande, crescer rápido e você perde fraldas como a RN, P ou M.

  1. Como se conectar

Há vários programas que permitem você realizar seu chá de bebê virtual. Entre os gratuitos estão:

Hangouts: a plataforma do Google permite realizar conversas com até 10 pessoas e o mais divertido: transmitir o bate-papo ao vivo pelo YouTube. Além disso, toda a conversa fica disponível para consulta dentro do canal da empresa ou do organizador do chat.

Skype: neste você pode hospedar um chat com vídeo em grupo ou chamadas em conferência para até 25 pessoas. Ele também permite compartilhamento da tela caso você queira mostrar fotos só para seus convidados.

Viu como é possível realizar seu chá de bebê à distância e envolver seus amigos e familiares que estão longe?

Vai fazer? Tem mais alguma dúvida? Conte pra gente!

Deixe um comentário