Chá de bebê: Lista de convidados – Guia Definitivo


Nesse post você irá ler sobre:

  • Quem convidar para o chá de bebê
  • Dicas para não esquecer ninguém na hora de montar a lista de convidados (e isso inclui amigos do papai)
  • Onde guardar a lista para não perdê-la

A preparação e o planejamento da festa para a comemoração da chegada do seu bebê tem diversas atividades a serem realizadas. O importante é fazer cada tarefa a seu tempo, com calma e tranquilidade – vai dar tempo sim!

A primeira tarefa a ser feita é a lista de convidados. E, como sugestão, é indicado que seja preparada na 24ª semana de gestação.

Para ficar mais fácil – e para que você não corra o risco de esquecer ninguém, siga essas dicas de ouro e torne a festa do Chá de bebê ou do Chá de Fraldas um dia inesquecível!

Divida a Lista

Na hora de preparar a lista a mamãe pode separar por setores para que ninguém seja esquecido.

Setores facilitam a criação da lista de convidados.
Para facilitar, separe os convidados por setores. Como família, amigos e amigos do trabalho, por exemplo.

Prepare pequenas listas divididas entre família, amigos e amigos do trabalho, por exemplo. Assim, você corre menos risco de esquecer de convidar alguém que seria importante.

Aproveite a comemoração

Sabe aquela amiga que você ama mas não encontra há bastante tempo – por causa da correria diária mesmo? Aproveite a comemoração do momento mais feliz da sua vida e convide todas as pessoas que você ama!

Convide quem você ama para o evento.
É importante convidar as amigas mais queridas para o chá de bebê.

A amiga de infância, ou aquela da faculdade que partilhou com você todos os sonhos de ser mãe… O dia será inesquecível com tantas pessoas queridas comemorando, junto com você, a chegada do seu pequeno!

Confira os setores

Depois de fazer as listas, junte-as todas em uma lista só. Nesse momento, aproveite para conferir se falta ou não alguém, ou se até mesmo, você mudou de ideia em relação a convidar aquela colega de trabalho ou aquela amiga da academia que você adora.

Inclua os meninos

Incluir o papai na festa é muito importante! Convide os maridos das amigas, os amigos dele… A comemoração também é dele!

cha de bebe lista de convidados
É importante incluir o papai na festa.

Aproveite e pense em algumas brincadeiras e atividades que podem ser bastante divertidas para eles. Além disso, prepare quitutes e bebidinhas especiais para eles.

A chegada do bebê é um momento inesquecível para a mamãe e para o papai também! Partilhe esse momento de felicidade com o seu amado!

Ele quer fazer uma comemoração também só para os amigos dele? Confira essa novidade aqui.

Guarde a lista em um lugar de fácil acesso

Terminou a sua lista? Antes de preparar os convites, guarde esta lista em um local seguro e fácil de achar. Pode ser no bloco de notas do celular, na mensagem de Whatsapp para o papai (ou para a madrinha do bebê!), no notebook…

Se você fez a lista em papel, guarde em uma gaveta, pasta ou anote na sua agenda! Você não vai querer perder todo esse trabalho, não é mesmo?

O que a mamãe deve pensar o tempo todo enquanto faz a lista é na importância de ter as pessoas que ela mais ama do seu lado neste dia tão especial. Lembre-se também de que a quantidade de convidados é o que determina a quantidade de comes e bebes. Elabore uma lista de acordo com o seu orçamento.

Agora é só começar a aproveitar cada momento da preparação do Chá de Bebê!

Semana 25 – Local, data e hora: Escolha a melhor data e o melhor local para a festa do Chá de Bebê