Chá de bebê: Comidas e Bebidas – Guia Definitivo


Nesse post você irá ler sobre:

  • Como acertar a quantidade de comida (e evitar desperdícios) com uma ferramenta incrível
  • Itens para colocar no cardápio do chá de bebê

Com a chegada da 28ª semana de gestação, e o tema da festa, assim como o formato dos convites e das lembrancinhas já definidos (Não definiu ainda? Vem aqui), é hora de pensar nos comes e bebes do chá de bebê.

Como acertar a quantidade de comida e bebida

Acertar a quantidade de comida e bebida por cada convidado é um grande desafio para qualquer festa. Para o Chá de Bebê, fica um pouco mais complicado. Além dos adultos, temos, muitas vezes, as crianças também.

chá de bebê comidas e bebidas
Acertar a quantidade de comida e bebida para o chá de bebê é um grande desafio.

Que tal facilitar a sua vida e resolver os seus problemas de uma maneira prática, fácil e sem desperdício?

A Calculadora de Chá de Bebê te ajuda nessa tarefa!

Com ela a mamãe vai saber exatamente a quantidade por convidado e, com isso, vai conseguir ter mais economia sem perder em nada o brilho da festa.

A calculadora permite saber a partir do número de convidados (homens, mulheres e crianças) a quantidade de comida e bebida a ser providenciada para a festa do Chá de Bebê.

Calculadora para chá de bebê
Ferramenta online e gratuita permite calcular a quantidade exata de comida e bebida necessárias para o chá de bebê.

Você pode escolher entre os seguintes itens:

  • Mini salgadinhos
  • Carnes para churrasco
  • Mini sanduíches
  • Mini docinhos
  • Bolo
  • Cerveja
  • Refrigerante
  • Água

São itens fáceis que fazem toda a diferença no sucesso da sua festa. A calculadora leva em conta a praticidade dos alimentos para servir e também para comer.

Imagina em uma festa cheia de crianças serem servidos canapés com molhos ou que venham muito quentes? Perigo na certa!

O que é importante ter no cardápio?

Salgados

Os salgados e mini sanduíches são uma ótima opção para qualquer época do ano. São práticos e podem ser encontrados facilmente em todos os locais do país. Além disso, a calculadora ajuda muito também as mamães que vão fazer o cardápio do Chá de Bebê. A amiga que vai fazer os docinhos vai saber exatamente quantos fazer- e não ficar contando apenas com uma estimativa.

chá de bebê comidas e bebidas
Os mini sanduíches são uma ótima opção para qualquer época do ano, pois são práticos e fáceis de se encontrar.

Doces

O bolo é indispensável para qualquer festa de Chá de Bebê ou Chá de Fraldas. Ele pode ser comprado pronto, mas também pode ser feito em casa. O importante é ter uma mesa de doces e um lindo bolo para os convidados- e também para as fotos.

Os doces podem ser os tradicionais brigadeiros – que hoje em dia, podem ser encontrados em diversos sabores. Já pensou em fazer um brigadeiro de paçoca? Basta substituir o chocolate em pó por duas colheres de sopa de paçoca. Fica divino! Na hora de enrolar, ao invés de usar o tradicional granulado, aposte também na paçoca ou em amendoim triturado.

Além dessa, existem diversas variações para o mais queridinho dos doces para que eles fiquem ainda mais gostosos combinando com a estação do ano. Quem sabe um brigadeiro de limão para os dias mais quentes?

Um brigadeiro branco com raspas de limão colocadas após o preparo mas com a massa ainda quente. Produzem um sabor único e especial. Para enrolar, açúcar refinado.

chá de bebê comidas e bebidas
Um bolo e uma tradicional mesa de docinhos são indispensáveis no chá de bebê.

Mas a mamãe também pode inovar: saladas de frutas, espetinhos de uvas e morangos, enroladinhos de melão e presunto… vale abusar da imaginação!

O cardápio deve sempre ser pensado e adaptado para a época do ano em que a festa vai se realizar. Não adianta querer servir pirulitos de chocolate em pleno verão. Aposte em saladas de frutas, por exemplo.

Para os salgados, os fingerfoods podem ser substituídos por caldinhos leves no inverno, por exemplo. O que importa é apostar na criatividade e adequar o cardápio da melhor maneira.

Cardápio deve ser adaptado conforme estação
É importante adaptar o cardápio de acordo com a época do ano no qual a festa será realizada. Nada de pirulitos de chocolate, por exemplo, no verão.

Conte sempre com possíveis imprevistos.

Se os salgados não chegarem por exemplo, nada de desespero!

Corra até uma padaria e providencie tudo lá! Não se preocupe!

O mais importante da festa é a sua felicidade! E os seus convidados estarão lá para celebrar com você esse momento inesquecível! O brilho do dia será a alegria de receber o seu pequeno que está chegando!

E aí, está por dentro do assunto agora? Então não deixe de conferir o próximo passo na organização do chá de bebê: como serão as fotos e brincadeiras do grande dia. Além disso, lembre que é sempre possível abrir nosso Guia e ter acesso a todos os outros conteúdos e dicas.