As redes sociais e a gravidez – Aproveitando ao máximo

Grávida, entre likes, curtidas, comentários e compartilhamentos. As redes sociais proporcionam uma conexão incrível. A grávida sabe do positivo e fica querendo contar pra todo mundo o mais rápido possível. Alguém se identifica?

As mídias e redes sociais aproximam e conectam pessoas no mundo todo. Atualmente são os principais veículos de referencia para compra e venda de produtos online no varejo e atacado.

As redes sociais, hoje em dia, são como cartões de visitas, tanto de anônimos, pessoas de influencia digital e empresas, grandes ou pequenas.

Hoje, mais que nunca, observamos o poder e influencia que as mídias sociais tem sobre as pessoas de modo em geral, e isso se estende mais as gravidinhas.

Extensos são os motivos que levam uma grávida a passar tempos em mídias sociais. O uso dessa ferramenta acaba fazendo parte do dia a dia da maioria das mamães, ajudando e apoiando com entretenimento, informação, trabalho e montagem de enxoval.

O positivo nas mídias sociais

teste de gravidez positivo

Provavelmente você já teve acesso a algum vídeo da gravidez divulgado em mídias sociais. Algumas mulheres gostam de preparar surpresas especiais para revelar a surpresa ao papai do bebê, irmãos e membros mais próximos da família.

Ao receber o positivo, muitas mulheres que querem fazer algum tipo de surpresa para revelar para alguém mais próximo buscam inspirações só que é como fazer algo bem especial. A maioria das mulheres prefere filmar para ficar como lembrança de um dia especial, assim como para postar em algumas mídias sociais.

Veja alguns itens mais usados nas surpresas utilizadas na mídia:

  • Balão personalizado
  • Cartinha
  • Teste de farmácia
  • Caixa decorada
  • Sapatinhos de bebê
  • mamadeiras
  • Ursinhos
  • Chupetas
  • Body de bebê
  • Exame BETA

Essa maneira de revelar o sexo, para algumas famílias, implica na primeira comemoração da vida do bebê, por isso é tão importante e especial para a família.

O post geralmente é composto por vídeo ou foto da revelação, juntamente com um texto fofinho que falam sobre o momento em que os papais estão vivendo.

O tempo dessa postagem varia de acordo com cada mamãe e papai. Alguns preferem contar logo que descobrem, outros optam por esperar passar o primeiro ultrassom e alguns até deixam ultrapassar as 12 primeiras semanas da gestação.

As mídias sociais aproximando pessoas

Para algumas pessoas, suas redes sociais só são abertas para que pessoas mais próximas e conhecidos tenham acesso ao conteúdo, por questão de segurança ou simplesmente por gostarem de manter uma certa privacidade mesmo.

Pense na maravilha que é poder compartilhar com amigos e familiares que moram distante sobre sua gravidez. Algumas mães usam as mídias sociais justamente para que um certo vínculo seja mantido com essas pessoas, compartilhando bons momentos da gravidez, pontos mais importantes, pedindo e recebendo opiniões e até mesmo dividindo aflições e seus medos.

Festas importantes compartilhadas

Chá de bebê ao ar livre - inspiração da Festiva Viva

Sabemos que mamães festeiras só querem um motivo para colocar a imaginação para funcionar e montar uma “comemoração básica “. Durante a gravidez, temos tantas razões para fazer festinhas.

A questão é que, seja por contenção de pessoas para manter a saúde ou não comparecimento de pessoas por ter que estar trabalhando, morando em cidades ou países mais distantes ou um contratempo de ultima hora, nem todo mundo irá conseguir participar de todos os momentos. Geralmente é ai que as mamães usam as redes sociais para fazer registros em tempo real e trazer todos para “um pouco mais próximo”

Veja alguns momentos em que as mães compartilham através das redes sociais:

Uma dessas vantagens é que além dos parentes e amigos conseguirem participar dos momentos é que os papais podem criar listas de presentes on-line e ganhar mimos para os bebês. Olha só que maravilha!

As redes sociais e inspirações

Com as inúmeras opções de decoração, enxoval e temas de festas existentes, parece que acabamos ficando ainda mais confusas antes de definir o que fazer, usar e comprar.

Além de mães dando dicas do que funcionou com ela e como funcionou, nas redes sociais é possível encontrar lojas do mundo inteiro, o que oferece como vantagem comodidade na compra e entrega, preço competitivo e variedade imensa de produtos. Isso facilita muito a lista e montagem de enxoval.

Veja algumas opções de produtos para se inspirar:

  • Enxoval do bebê
  • Móveis
  • Atividade física
  • Looks para a mamãe
  • Ideias de negócios
  • Ensaios fotográficos
  • Rotinas com RN
  • Alimentação

As redes sociais e as mães empreendedoras

Muitas mamães já tem negócios próprios antes de engravidarem e outras montaram lojas físicas ou 100% online após a descoberta da gravidez. Algumas mulheres relatam como causa a necessidade de renda extra, com a chegada do novo membro da família ou por querer um trabalho que lhe ofereça maior flexibilidade de horário, e podendo a mãe dar mais atenção a seu pequenino.

Seja por qual motivo for, o fato é que as redes sociais oferece inúmeras oportunidade de negócios e disparo em vendas em varejo e atacado. Essa é uma vantagem bem produtiva de o porque deve-se investir em perfis em redes sociais e criação de conteúdo.

Um bom perfil de Instagram profissional pode funcionar como uma vitrine virtual onde você vai mostrar todas as suas habilidades.

Mamãe digital influencer

Salário-maternidade

Certamente você já ouviu esse termo ou já teve acesso a algum conteúdo divulgado por uma digital influencer. Esse é um termo atribuído a pessoas que, através de seu conteúdo, influenciam pessoas a usar um determinado serviço ou produto.

Hoje, mulheres anônimas e sem pretensão de fazer de um passatempo uma carreira, viralizam dia após dia com conteúdo de valor na internet. Inúmeras são pessoas que gravaram vídeos ou fizeram fotos e/ou textos sem nem imaginar sobre a repercussão, e acabaram se tornando conhecidos mundialmente, e sendo contratados e monetizados por empresas, afim de melhorar as estratégias de marketing de sua empresa.

Se você pensar mais sobre como criar um conteúdo que realmente interesse as pessoas, que vai além da foto bonita, mas que tem um texto bem escrito que entrega algo útil para sua audiência, as chances de você crescer e ter mais seguidores é maior.

A gravidez é um nicho sempre bem requisitado e que pessoas fazem investimentos, por isso é uma ótima oportunidade para através das redes sociais, iniciar uma nova carreira, ou auxiliar na que você já tem.

Os profissionais e as redes sociais

Já percebemos que as redes sociais são canais de comunicação e extensão de markenting usado por muitos profissionais. Isso deve incluir profissionais que participam diretamente do apoio a mulher no período de pré-natal.

Devemos aproveitar a oportunidade para nos mantermos informadas e atualizadas de tudo o que cerca a maternidade. Lembrando que qualquer decisão ou atitude deve ser tomada com a liberação e orientação de seu médico obstetra.

Nas redes sociais existem possibilidades de participar diretamente de quadros ao vivo, com possibilidade de se fazer perguntas e ser respondido.

Ajudando no psicológico

Chá de bebê virtual

Já falamos aqui sobre o alto alcance que temos através de mídias sociais. Isso se estende também a grupos de pessoas que se interessam sobre o mesmo assunto, e estão vivendo o mesmo momento e descobertas que você. Pode ter certeza que entre grávidas não vão faltar assuntos.

Essa proximidade e conexão faz com que as mamães se sintam acolhidas nesse período. A troca de experiências é fantástica, e isso ajuda a acalmar os ânimos e tornar a espera mais leve e prazerosa.

Claro que essa experiência das redes sociais ajudam todas as mamães, mas principalmente vemos os benefícios naquelas que estão em repouso absoluto, recendo orientações médicas de poucos movimentos e permanência em leito. (Leia mais em repouso absoluto na gravidez).

O cuidado com as redes sociais

Claro que, como na maioria das coisas da nossa vida, precisamos manter um equilíbrio e saiba que não é diferente com as redes sociais. Já falamos sobre inspirações, aulas, acompanhamentos de rotina e outros benefícios, mas saiba que apesar das coisas parecidas que a maternidade tem entre todas as mulheres, cada gravidez e história possuem sua individualidade.

As redes sociais atuais, na internet, podem acabar gerando inúmeras polêmicas, como a falta de privacidade, ou ainda a disseminação de informações falsas.

Por isso, é importante não se comparar ou querer viver exatamente a vida de outra mamãe da internet, pois isso pode trazer frustrações e causar consequências graves a seu estado psicológico.

O que será vivido durante sua gravidez é determinante de vários fatores, inclusive da capacidade de aceitar que nem tudo será perfeito o tempo todo. Isso já diminui a carga e cobrança a si mesmo que muitas mães tem.

A Lá Vem Bebê com você

Nomes de bebês

Nem precisamos dizer o quão juntos podemos usufruir de conteúdos de valor oferecidos em nossas mídias socais, não é mesmo?

Explore as redes sociais a seu favor em todos os sentidos. Use para distração ou monetização. O ponto chave mesmo é você se sentir a vontade e que isso te traga paz.

Hoje vivemos mais e mais conectados , com um apoio através do mundo digital. Precisamos dizer que estamos sempre com você, trazendo o melhor dos conteúdos em nosso instagram, facebook e blog.

Conte com a gente!