8 Dicas para organizar um chá de bebê à distância

Nesse post você irá ler sobre:

  • Itens indispensáveis no chá de bebê
  • Lista de convidados e de presentes
  • E muito mais!

Muitas mamães moram longe de suas cidades natal, e consequentemente da família, mas na hora do chá de bebê é fundamental comemorar em todos os cantos, não é mesmo?

Pensando nisso, e à pedido de nossas leitoras, vamos dar algumas dicas para facilitar a montagem e organização do chá de bebê à distância. Se esse é o seu caso, aproveite as dicas e tire suas dúvidas!


Veja também:


1. A família será fundamental

Se você irá montar um chá de bebê ou de fraldas à distância, precisa contar com seus familiares e amigos que moram no destino para aquela ajudinha básica. Então, já avise-os e veja como cada um pode ajudar nas tarefas, assim eles ficam ciente e você distribui as funções para cada familiar que se propuser a ajudar.

2. Chá de bebê online, uma ótima forma de ganhar presentes

O chá de bebê online ou site para chá de bebê será fundamental para ajudá-la nesta fase. O convite pode ser enviado pelo próprio site, os presentes já estarão escolhidos e você poderá receber em dinheiro, a lista de confirmação de presenças está lá, enfim, é uma ferramenta ótima para ajudar na organização do seu chá à distância, e vem com tudo integrado para você acompanhar.

3. Escolha dos itens ou fornecedores à distância

Todo chá de bebê precisa de 6 itens fundamentais, que são:

espaço;

decoração;

mesa de doces;

bolo cenográfico ou de fraldas;

convite – que pode ser online;

lembrancinhas;

comes e bebes.

Se você gosta de trabalhos manuais e for fazer todos os itens, em um DIY, já vai separando tudo o que vai precisar e quem pode te ajudar com cada item.

Se for contratar fornecedores para dar uma mãozinha, é importante ter em mente:

a) fale com pelo menos 3 fornecedores de cada item – seja por telefone ou e-mail e peça amostras. Se seus familiares e amigos puderem receber as amostras e te mandar o feedback, será ótimo. Assim você fica mais tranquila na hora de fechar o contrato com o escolhido.

b) busque referências de festas que esses fornecedores participaram e feedback das mamães que os contrataram. Prazo de entrega e qualidade são fundamentais para se perguntar às mamães que os contrataram.

c) se for alugar um espaço para fazer o chá, ao invés de usar algum lugar da família, é importante ter muitas fotos, saber a quantidade de pessoas que comporta e como funciona a festa. Nesse caso em específico, se for possível uma visita física dos pais antes de contratar o local, será ótimo, pois já tiram todas as dúvidas ao vivo e fecham o contrato mais tranquilos.

4. Lista de convidados

Não é porque será na cidade dos seus pais, por exemplo, que eles podem convidar todo mundo. Vá com calma! Pense o porquê você quis fazer o chá na sua cidade e quem realmente gostaria de convidar. Se abrir muito a lista, seu chá pode ficar muito maior do que imaginou, e para organizar à distância os problemas ficam ainda maiores, assim como os custos.

Então, a dica é segurar a emoção dos avós e ver quem realmente é fundamental nesta data para comemorar com você e o papai.

5. Lista de presentes

Caso opte por fazer a lista de presentes virtuais, você receberá o valor e poderá comprar o que precisa realmente para o bebê. Isso também ajuda na hora do transporte, pois se o deslocamento para sua casa for de avião ou mesmo de carro, como irá carregar as dezenas de presentes ganhos no porta-malas ou no voo? Por isso, a lista virtual é uma ótima alternativa para as mamães que farão chá à distância.

Mesmo fazendo o site, sempre haverá aquelas pessoas mais tradicionais que levarão presentes físicos. Uma boa opção, é colocar fraldas na lista, ou até mesmo colocar como chá de fraldas, porque desta forma não terá erro e você não precisará trocar o presente caso não goste ou venha com algo errado.

6. Defina a data e solte um pré-convite, o Save the Date

Como o seu chá não será feito em sua cidade, as pessoas precisam saber com antecedência para se preparar. O ideal é avisar um mês antes para eles se programarem. O Save the Date, assim como o convite, pode ser feito online e enviado via e-mail, whatsapp, site do chá ou melhor plataforma que preferir. Uma ideia bacana para o pré-convite é mandar uma foto sua, do marido e do barrigão para as pessoas já ficarem com ainda mais saudades e verem como você está.

7. Se for produzir algo, lembre do deslocamento

Se você for produzir algo, como as lembrancinhas, parte da decoração ou outros itens, lembre-se do deslocamento até o local do chá e se caberá no seu meio de transporte. Caso a família que mora no local for ajudar e produzir algo, fica mais fácil por causa do deslocamento.

8. Cartão de agradecimento ou livro de mensagens

Uma forma fofa e linda de dizer o quanto gostou da presença de todos em seu chá de bebê é mandar um cartão de agradecimento, que pode ser online ou entregue no dia do chá com a lembrancinha. Muitas mamães também estão usando a ideia de livro de mensagem dos convidados para o bebê, deixando assim uma recordação linda que seu filho poderá ver quanto crescer.

Para fazer o livro de mensagens, você mesma pode encapar um livro com tecidos ou papel na capa, ou fazer a capa com uma foto do casal e o barrigão.

Ainda tem dúvidas sobre o chá de bebê à distância? Teve um chá assim? Compartilha com a gente!

Deixe um comentário