10 dicas para fazer um Chá de Fraldas perfeito

O chá de fraldas perfeito é uma realidade: está super na moda e é uma alternativa para quem quer fugir dos presentes repetidos. Possui o mesmo princípio do tradicional chá de bebê, mas com o objetivo de ganhar apenas fraldas dos mais diversos tamanhos para todas as fases do bebê. Garante um ótimo custo-benefício, já que a mamãe receberá o item que mais vai precisar após a gestação.

Selecionamos 10 dicas básicas para ajudar você a preparar um chá de fraldas perfeito para o seu bebê. Confira!

1. Lista de convidados

A lista de convidados é a primeira e a mais importante etapa da organização do chá de fraldas.

O importante é começar respondendo algumas perguntas: Participarão da festa só mulheres ou os homens também serão convidados? Quantas pessoas no total irei convidar? Farei RSVP para o chá? Acompanhar a lista e confirmações é fundamental para se organizar.

A presença dos homens, inclusive a do futuro papai, está cada vez mais comum em chás de bebê e de fraldasEntretanto, quando eles participam a organização requer mais cuidado para que todos se divirtam. Leia também: Chá de fraldas também é assunto para homens

2. Escolha um tema

Antes de ir em busca de enfeites que irão compor a decoração, é importante definir as cores e o tema do chá de fraldas. Tons claros combinam muito bem com bebês. As combinações do momento são de cinza com amarelo e rosa bebê com azul.

Fazer o chá com um tema definido é uma opção, mas não uma regra. Se optar por ter um tema, você terá uma visão mais ampla da decoração e pensará nos itens da mesa, nas lembrancinhas e todos os itens que envolvem cores.

Temas comuns e em alta para os chás de fraldas e de bebê são: safári, urso, bailarina, carneirinhos, disney, balões e bonecas.

Leia também:

3. Escolha o local

O chá de fraldas perfeito não precisa acontecer necessariamente em um buffet infantil. Se a mamãe tiver estrutura em casa e se sentir mais à vontade, ela pode realizar o evento no salão de festas do prédio ou em algum ambiente na casa de amigos ou parentes.

chá de fraldas perfeito

O importante é ser especial!

4. Faça os convites

O convite de chá de fraldas pode ser comprado pronto ou personalizado. Em lojas de artigos para festas você encontra os convites já com layout e tema, daí é só inserir as informações de dia, local e hora do evento. Se preferir algo único, pode recorrer às lojas de convite e papelaria e desenvolver algo, ou fazer você mesma o convite. Existem vários modelos e passo-a-passo para as mamães se divertirem!

As informações que não podem faltar nos convites são:

– Nome dos convidados (se for somente a mulher ou para a família toda)

– Data e horário da festa

– Local da festa

– Presente: “Sugerimos levar ………..”

Leia também: O que pedir no chá de fraldas? Veja o que pode e o que não pode

5. O cardápio do chá de fraldas perfeito

Para definir o cardápio do chá de fraldas perfeito, você deve levar em consideração uma série de itens, como: o horário (manhã, tarde ou noite), tipo de festa, convidados e preferências.

Haverá bebidas alcoólicas? Se sim, faça as contas de quantas pessoas consomem, porque nem todo mundo vai beber, e conte também com o horário do chá. Isso influencia! Não esqueça de providenciar os guardanapos, copos, pratos e talheres.

Se quiser uma ajudinha para montar o cardápio ideal, use a nossa calculadora de comida e bebida!

6. Decoração e Bolo de Fraldas

Aqui, vale a criatividade! Bexigas, enfeites e docinhos caseiros podem ser feitos, ou produções de empresas especializadas em decoração. Tudo depende do quanto quer e pode investir.

Uma ideia legal e barata é usar fotos do ensaio gestante, se você já tiver feito, e itens do quartinho do bebê.

Item indispensável para a mesa de doces, já que é um chá de fraldas, o bolo de fraldas deixa ainda mais linda a sua decoração. A vantagem é que é muito simples e fácil de fazer.

Veja aqui como fazer um bolo de fraldas!

7. Brincadeiras

Se a você não se sentir confortável com algumas brincadeirascomo pintar o rosto, já fale com as organizadoras do seu chá para não haver surpresas na hora. Existem outras brincadeiras que podem agradar e deixar você à vontade.

Leia também: 10 brincadeiras para fazer no chá de bebê ou chá de fraldas

8. Lembrancinhas

Não é uma regra, mas entregar lembrancinhas no chá de fraldas deixa um gostinho de quero mais nos convidados. Elas podem ser desde as mais simples, como sabonete com cheirinho de neném, como mais personalizadas, como tercinho ou pote de prata com as iniciais do bebê. Tudo depende do orçamento dos pais.

9. Agradecimento aos presentes e presença

Mandar uma mensagem de agradecimento ao comparecimento no chá de fraldas é de bom tom e todos os convidados adoram! Faça uma lista na porta de entrada do evento e peça para alguém anotar quem está chegando. Dessa forma, você poderá agradecer a todos que participaram deste momento tão especial.

10. Lista de presentes

Quanto à lista de presentes: como o pedido é o mesmo para todos os convidados, fica mais fácil evitar comentários como “ela privilegiou a irmã”, por exemplo. Faça a lista com os tamanhos e quantidades de fraldas e depois distribua entre as convidadas.

Para calcular:

Usa-se 2700 fraldas até 1 ano e meio em bebês.Distribua da seguinte maneira:

RN – 10 pacotes
P – 20 pacotes
M – 60 pacotes
G – 60 pacotes

Ou seja, use a proporção RN1, P2, M6, G6 e distribua entre o número de convidados que você terá.

Uma opção para as mamães mais modernas é a lista de presentes virtual, muito prática e útil tanto para a mamãe quanto para os convidados. Clique no link a seguir e entenda melhor essa proposta: Chá de bebê ou de fralda: aposte na lista de presentes virtual.

 

 

 

Deixe um comentário