10 brincadeiras para fazer no chá de revelação


Nesse post você irá ler sobre:

  • Brincadeiras fáceis e criativas para fazer no Chá de Revelação:
    • Utilizando objetos (tesoura, aliança…)
    • Envolvendo o dia a dia da mamãe
    • E muito mais!

A nova moda do chá de revelação chegou ao Brasil e tem feito muito sucesso. Os papais e mamães adoram a maneira divertida de contar o sexo do bebê para a família e amigos, e alguns até preferem descobrir no momento do chá.

Para deixar esse dia ainda mais divertido, separamos 10 brincadeiras para fazer antes da revelação do sexo do bebê e ver se elas deram certo ou não.

Antes de começar, pegue um quadro negro para marcar o resultado das brincadeiras e ver se realmente funcionaram.

1. Formato da barriga

Dizem que se a barriga é pontuda, a mulher está grávida de um menino, se é oval, está grávida de uma menina. Portanto, marque um X no quadro negro de acordo com o formato da sua barriga.

2. Brincadeira do garfo e da colher

Nesta brincadeira você irá precisar de 1 garfo, 1 colher e 2 almofadas. O garfo simboliza gravidez de menino e a colher simboliza de menina. Escondam a colher e o garfo sob as almofadas, sem você ver, e depois escolha uma para sentar. Se sentar na almofada que havia o garfo embaixo marque um X em menino no quadro. Se sentar na colher, marque um X em menina.

3. Teste da tesoura

Nesta brincadeira você vai precisar de 2 tesouras e 2 almofadas. Coloquem as tesouras embaixo das almofadas. Uma tesoura deve estar aberta e a outra fechada. A aberta representa menina, a fechada representa menino. Após esconderem, sente sob uma almofada. Se embaixo estiver a tesoura aberta marque um X em menina, se estiver a tesoura fechada, marque um X em menino.

4. Teste da aliança

Nesta brincadeira você irá precisar de uma aliança, que pode ser a da mamãe, e de um fio de náilon ou fio de cabelo. Amarre a aliança no fio e coloque sob a barriga. Se a aliança girar em círculos, marque um X em menina. Se balançar para frente e para traz, marque um X em menino.

brincadeiras para fazer no chá de revelação

5. Teste da soma das idades

Nesta brincadeira você deverá fazer a soma da sua idade com a idade do pai quando ocorreu a concepção do bebê e subtrair o número 1. Se o resultado der um número ímpar, marque um X em menina. Se der número par, marque um X em menino.

6. Teste dos enjoos

Nesta brincadeira os convidados irão depender da sua resposta. Se você estiver enjoando muito desde o começo da gestação, e se os enjoos ocorrem de manhã, marque um X em menina. Se não, marque um X em menino. Essa brincadeira surgiu porque realmente é mais comum sofrer com enjoos frequentes em gestações de menina.

7. Doce ou salgado

Aqui também dependerá da sua resposta. Se durante a gravidez você está com mais vontade de comer doce, marque um X em menina; se for salgado, marquem um X em menino.

8. Teste dos pés

A temperatura dos pés também pode indicar o sexo! Se a você sente os pés mais quentes, marque um X em menina. Se for mais frio, marque um X em menino.

9. Sonho com bebê

Aqui irá depender dos seus sonhos. Se você tiver sonhado com menina, marque um X em menino. Se tiver sonhado com menino, marque um X em menina.

10. Teste da palma da mão

Aqui um convidado deve pedir para você mostrar a mão. Se mostrar com as palmas viradas para cima, marque um X em menino. Se mostrar com as palmas para baixo, marque um X em menina.

Depois de todas as brincadeiras, faça a soma dos “X” no quadro negro e veja o palpite do sexo do bebê!

Tem alguma sugestão de brincadeira? Manda pra gente!

Faça gratuitamente sua lista de Chá de Bebê Online aqui.

5 comentários em “10 brincadeiras para fazer no chá de revelação”

Deixe um comentário